Robinho abre vitória do Atlético e iguala número de gols de Pelé na Copa Libertadores

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
26/04/2017 às 21:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:18

Pelo segundo jogo consecutivo, o atacante Robinho fez a rede do Independência balançar. Na noite desta quarta-feira (26), o camisa 7 abriu a vitória de 2 a 0 do Atlético contra o Libertad. Mais do que pavimentar a vitória do Galo diante dos paraguaios, que vale a liderança momentânea do grupo 6, Robinho igualou um dos seus mentores e o maior jogador de futebol da história.

O atacante anotou o 17º gol na Copa Libertadores, o mesmo número que Pelé soma na história da competição. Bicampeão do torneio pelo Santos, o Rei do futebol foi um dos treinadores de Robinho nas categorias de base do Santos.

Além de igualar Pelé, o atacante do Atlético se isola ainda mais como o jogador brasileiro ainda em atividade que mais marcou gols na competição internacional. R7, entretanto, ainda busca o primeiro troféu do torneio, uma vez que o máximo que conseguiu foi um vice-campeonato em 2003, perdendo para o Boca Juniors na decisão.

Robinho, antes de fazer um belo gol em jogada de Maicosuel e Fred, estava empatado com Jardel e Zico, ambos também campeões da Libertadores (1981 e 1995). O brasileiro que mais marcou gols na competição é o ex-atacante Luizão, com 29 bolas nas redes.ARACELI SOUZA/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO / N/A

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por