Robinho balança as redes pela 1ª vez no ano e evita igualar maior jejum de gols pelo Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
13/03/2017 às 22:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:43

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Robinho viu o zagueiro chegar e hesitou o chute por milésimos de segundo. Uma reação fundamental para deixar a marcação passar no vazio e empurar a bola, com tranquilidade, ao fundo do gol, para ampliar o placar contra o Tupi, nesta segunda-feira (13).

O camisa 7 do Atlético anotou o primeiro gol da temporada, após seis jogos realizados no ano, sendo um pela Seleção Brasileira. O maior artilheiro do futebol brasileiro de 2016 volta às redes para, também, evitar igualar o maior jejum de gols pelo clube alvinegro.

Robinho não marcava um gol desde o empate em 2 a 2 no retorno da semifinal da Copa do Brasil de 2016, diante do Internacional. Foram oito jogos "em branco".

Antes de anotar o gol diante dos Colorados, o atacante havia feito um gol no jogo anterior, outro empate de 2 a 2 contra o Flamengo, no Mineirão. Aquele gol, marcado em cobrança de pênalti, encerrou um hiato de nove jogos de Robinho sem celebrar um gol próprio.

"Quero sempre jogar bem, poque jogando bem, você estará  próximo de fazer o gol. Estou vontando, a ganha rtimo de jogo, fiquei um tempo me recuperando de lesões e estou evoluindo para voltar a fazer muitos gols", disse o jogador, que participou também do gol que abriu o placar encerrado em 4 a 0 no Estadual.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por