Robinho supera erros, dá assistência e celebra primeiros 23 minutos pelo Atlético em 2017

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
19/02/2017 às 21:13.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:37

O torcedor do Atlético precisou esperar para ver Robinho em campo nesta temporada quase o mesmo tempo em que ele demorou para fazer o primeiro jogo do Galo na carreira, no ano passado. Na reta final de fevereiro, após um mês tratando de lesão lombar, o camisa 7 conseguiu realizar a primeira partida do ano pelo clube. E, apesar de um começo apagado, com erros, encerrou os 23 minutos iniciais com a camisa alvinegra em 2017 de maneira positiva.

Claro, afinal ele pôde sair de campo sem sentir dor na região lombar, na qual sofreu uma fissura no amistoso entre Brasil e Colômbia no dia 25 de janeiro, no Rio de Janeiro. O jogador conseguiu, além disso, contribuir para a goleada de 4 a 1 contra o América. Mesmo tendo errado dois passes de níveis baixos em contra-ataques do Galo, R7 deu a assistência para o gol de Fred, que impediu qualquer reação americana e possibilitou o camisa 9 a pedir música no Fantástico, programa da Rede Globo.

"Fico feliz de voltar a jogar, meio sem ritmo ainda, errando algumas bolas boas. Só vou ganhar ritmo com tempo, no decorrer da competição. O mais importante foi que consegui jogar sem dor", disse o atacante, à TV Galo, que recebeu elogios do técnico Roger Machado, já pensamdo em dar mais minutos em campo para o jogador. O Galo enfrenta o Democrata-GV no próximo sábado e terá semana cheia para treinar.

"Normal demorar quatro ou cinco minutos para entrar no ritmo da partida. Deu a assistência para um dos gols. É importante dar gradativa entrada ao Robinho para que na medida do possível possa aguentar a uma partida inteira", explicou o comandante.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por