Rodada da Cruzeiro Cup é marcada por homenagens à Chapecoense

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
04/12/2016 às 13:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:56

As homenagens à Chapecoense continuam acontecendo na capital mineira. Neste domingo, foi a vez dos atletas que disputam a Cruzeiro Cup, competição sub-15 organizada pelo Clube celeste, lembrarem das pessoas que morreram no trágico acidente aéreo na última terça-feira (29).

Antes de a bola rolar para Cruzeiro e Chivas Guadalajara-MEX, as duas equipes entraram em campo uma grande faixa com os dizeres: “Força, Chape”. Além disso, os capitães de ambos os times exibiram a camisa da equipe catarinense.

“Estamos na 12ª edição da Cruzeiro Cup e buscamos fazer a melhor competição do país. Exatamente na semana do torneio aconteceu esta tragédia. Para nós, foi muito triste, já que estamos no meio do futebol. Sabemos bem quantas viagens são feitas, além da amizade que se cria entre e com os atletas. Vira uma família”, destacou o coordenador do Departamento de Negócios Internacionais (DNI) da Raposa, Adriano Andrade.

“A Chapecoense é um time que todos gostavam, uma cidade bacana, que chegou na Série A e lá se manteve. Agora, estava na final da Sul-Americana, que era o melhor resultado de um time de Santa Catarina, então, foi um choque. Uma singela homenagem é o mínimo que a gente pode fazer por eles”, completou.

Já para o capitão do time cruzeirense, Mateus Soares, apesar da comoção total no país, o que fica de importante é a solidariedade e também as demonstrações de afeto do povo brasileiro.

“Foi uma grande honra entrar com a camisa da Chapecoense, porque foi uma tragédia muito grande que aconteceu no futebol. Nela, vimos que ainda existe humanidade. O mundo inteiro se comoveu. Para mim, foi muito bom ter entrado com a camisa, porque foi uma homenagem às famílias que perderam muita gente. Foi muito bonito. Espero que os outros clubes também se comovam e possam fazer alguma coisa”, ressaltou.

Assim como no confronto entre Cruzeiro e Chivas, os capitães de Palmeiras e Flamengo, que se enfrentaram pouco depois, também entraram em campo vestindo camisas da Chapecoense. A iniciativa será repetida durante todos os jogos da primeira rodada da Cruzeiro Cup.Cruzeiro/Divulgação

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por