Roger afirma que Palmeiras fez o pior jogo do ano e revela bronca

Estadão Conteúdo
24/05/2018 às 11:31.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:14
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

O técnico Roger Machado foi sincero ao avaliar a atuação do Palmeiras no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, (23) contra o América-MG, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil. Em entrevista coletiva, o treinador classificou a partida como a pior do time no ano e afirmou que se faltou bom futebol, ao menos a apresentação acabou salva pela vaga garantida às quartas de final da competição.

"Temos 31 jogos no ano. Este foi o de pior nível técnico. Produzimos um jogo coletivo de baixo nível, não foi bom. Mas foi uma ótima classificação para uma partida de exceção. No sábado certamente voltamos ao nosso nível", comentou Roger sobre o próximo compromisso. No fim de semana, o Palmeiras receberá o Sport, também no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Contra o América-MG, o time saiu atrás no primeiro tempo, com gol de Serginho, e chegou ao empate com Willian. O resultado, somado à vitória por 2 a 1 em Belo Horizonte, colocou a equipe na próxima fase da Copa do Brasil. Mas entre um gol e outro, no intervalo, o treinador precisou agir. "Geralmente as minhas orientações no vestiário são muito técnico-táticas. Essa eu diria que foi meio a meio. Técnico-tática com um pouquinho de puxão de orelha para que a gente voltasse mais atento no segundo tempo", explicou.

Após a partida, os jogadores do Palmeiras também reconheceram que fizeram um jogo ruim. No intervalo, a torcida chegou a vaiar a equipe. "Seria injusto atribuir a atuação em função somente dos nosso erros. É importante valorizar o adversário, que fez um jogo justo, estudado e conseguiu nos marcar bem", avaliou Roger. As quartas de final da Copa do Brasil serão disputadas somente depois da Copa do Mundo.

O treinador afirmou que não vê a atuação ruim como sinal de uma má fase, mas como fruto de uma coincidência negativa. "Naturalmente, quando cinco, seis, sete jogadores atuam bem a gente sabe como se desenrola o jogo. Da mesma forma, o contrário. Quando temos muitas individualidades em um dia infeliz, o jogo coletivo é de baixo nível", comentou.
Leia mais:
Borja supera média de gols de Gabriel Jesus no Palmeiras e sonha alto na Copa
Guerra ameaça posição de titular de Lucas Lima no Palmeiras
Coelho estreia com derrota e precisará vencer Palmeiras fora para seguir na Copa do Brasil
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por