*Atualizada às 16h38

Perguntar para o torcedor atleticano se ele gostaria de ver os atacantes Diego Tardelli e Roger Guedes atuando juntos é praticamente "chover no molhado". E esta dupla está bem perto de se unir. Contudo, não no clube alvinegro. 

Após recusar investidas do Shandong Luneng em Dudu, o Palmeiras aceitou negociar o camisa 23, emprestado ao Atlético até o fim da temporada, com o clube chinês. De acordo com o portal Globoesporte.com, as cifras giram na casa dos 9 milhões de euros (R$ 40,8 milhões na cotação atual).

Como a janela de transferências para a China fecham na manhã desta sexta-feira (13), a transferência de Guedes deve ser oficializada nas próximas horas. O atleta, inclusive, foi liberado pela diretoria atleticana para 'resolver problemas pessoais', não participou das atividades desta quinta (12) na Cidade do Galo, e já teve a rescisão com o clube publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Dono de 25 % dos direitos econômicos do jogador, o alviverde paulista receberá pouco mais de R$ 10 milhões. O Atlético, como taxa de vitrine, terá direito a 10% deste valor. O Criciúma, dono dos 75% restantes, receberá o maior montante.

Pelo Atlético, Guedes fez 28 jogos e marcou 13 gols. Foram 14 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. Ele, inclusive, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 9 tentos anotados.

Tardelli, seu novo companheiro de ataque, vestiu a camisa preta e branca em 219 oportunidades, deixando sua marca 110 vezes. Ídolo da Massa, ele conquistou 112 vitórias, 50 empates e sofreu outras 57 derrotas. O ex-camisa 9 do Galo está no time chinês desde 2015.

tardelli shandong