Roger Machado testa 26 atletas em jogo-treino que terminou com vitória do Atlético

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
21/01/2017 às 19:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:30

O Atlético venceu por 2 a 0 o jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis na tarde deste sábado (21) na Cidade do Galo. Os gols foram marcados pelo atacante Fred, aos sete minutos do primeiro tempo, e pelo lateral Carlos César, aos 28 minutos da etapa final.

O técnico Roger Machado utilizou todos os 26 jogadores que tinha à sua disposição para a partida e aproveitou para testar inclusive seis atletas da base que integram o elenco do time. O treinador do Atlético aproveitou para elogiar as atuações de alguns jogadores. “As estreias foram boas, principalmente do Yago, que é jovem, e do Ralph, que atuou com naturalidade. São duas funções com as vagas abertas e quem pegar e conseguir aproveitar bem, pode ficar”, avaliou.

O Atlético continua à procura de um volante para compor o time e, na avaliação do treinador, a decisão deve ser tomada com rapizez, mas não com pressa. “Com pressa a gente traz um jogador só para cobrir, mesmo não sendo a melhor peça. Estou tranquilo porque sei que o clube está procurando a melhor alternativa e sabemos que o torcedor vai compreender que vamos trazer o melhor jogador no momento certo”, ressaltou.

Roger fez questão de frisar que, apesar da proximidade do início das competições, há muito trabalho pela frente, mas que algumas coisas incutidas por ele na equipe, como posicionamento, já podems ser observads. “É a repetição do treino que vai gerar o comportamento que a gente vai levar para o jogo. Mas eu já vi muita coisa boa acontecendo nas dinâmicas ofensivas e nos aspectos defensivos que a gente trabalhou”, ressaltou o treinador.

Sobre a possibilidade de utilizar os atacantes Fred e Lucas Pratto juntos, o técnico deixou claro que essa não deve ser a tendência. “É uma decisão difícil porque a gente deseja sempre os mais talentosos dentro de campo. Talvez a situação de usar os dos juntos deve acontecer, mas acredido que seja difícil usar desde o começo, não pelo talento, mas pelo equilíbrio do jogo. Mas nada impede que a gente possa usar em alguns momentos”, explicou Roger Machado.

O Atlético estreia no Campeonato Mineiro no próximo sábado (28), às 17 horas, na Arena Independência contra a equipe do América de Teófilo Otoni.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por