A diretoria do Cruzeiro deve anunciar em breve a contratação do polivalente Federico Mancuello, de 28 anos, meio-campista argentino que negocia sua saída do Flamengo. E caso venha à Toca II, "Mancu" se juntará a outros "hermanos" no CT celeste, como Lucas Romero, Ariel Cabral e Alexis Messidoro.

Compatriota de Mancuello, Romero fez uma breve avaliação do estilo de jogo do possível reforço estrelado. "Ele é um grande jogador, passou pela seleção (da Argentina) também. Se for falar da qualidade dele (Mancuello), é um atleta que pode jogar de volante, de lateral, joga por fora (beirada do campo), em várias posições. É um jogador que sabe tratar bem a bola e tem atitude para recuperar a bola também", avaliou.

Com a confirmação da vinda de Mancuello a legião de gringos na Toca II vai aumentar, sendo quatro argentinos além do uruguaio Giorgian De Arrascaeta.

"Mais um para beber chimarrão", riu (...) "Todos os jogadores que chegarem esse ano serão bem-vindos. Um jogador muito bom (Mancuello). Se ele vier será para somar como todos os outros que chegaram esse ano, e até quem já estava aqui. Todo mundo comprometido, e o mais importante é que o time está fechado", disse.

Perguntando se já havia conversado com Mancuello para passar detalhes de Belo Horizonte e do Cruzeiro, Romero disse que ainda não. Mas certamente o fará. "Seguramente nesses dias vamos falar e dizer que estamos esperando por ele", concluiu.