Ronaldinho fará amistoso festivo em dezembro no Mineirão, nos 120 anos de Belo Horizonte

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
24/07/2017 às 14:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:43
 (Divulgação/Atlético)

(Divulgação/Atlético)

A tão esperada despedida de Ronaldinho Gaúcho dos gramados ainda não está oficializada. Entretanto, um evento marcado para celebrar os 120 anos de fundação de Belo Horizonte se torna a última oportunidade de o torcedor do Atlético rever o "Bruxo" em ação, na capital mineira. R10 será a estrela de um jogo festivo no Mineirão, marcado para o feriado de 8 de dezembro.

Com participação de amigos do ex-melhor do mundo, como o cantor Wesley Safadão, o jogo não terá participação do Atlético, mas envolve e muito a passagem do jogador pelo clube mineiro. Tanto que o amistoso pode ser chamado de Amigos de R10 x Campeões da Libertadores 2013. Inclusive, com o técnico Cuca no comando do revival da Libertadores, que completa quatro anos de conquista nesta segunda-feira (24).

O evento será realizado numa das datas que o Governo do Estado tem para utilizar o Mineirão, por contrato. Tanto é que a receita do jogo será doada para entidades mantidas pelo Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social). Os ingressos para o evento no Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de BH, ainda não foram definidos. Porém, o preço das entradas deve baratear mediante doação de alimentos não perecíveis. 

A partida que irá atrair muitos torcedores do Atlético ainda terá outras atrações além da bola rolando no Gigante da Pampulha. Haverá shows na Esplanada do Mineirão. R10 já tinha vontade de retornar para a última praça onde brilhou e fazer uma despedida oficial pelo Atlético.

A ideia era até mesmo juntar o Barcelona para uma partida amistosa, homenageando os dois clubes onde mais teve afinidade com a torcida. Entretanto, as conversas não tiveram evolução.

O evento foi batizado de "Game of Dreams". Todo o material de jogo utilizado por R10 e outras estrelas da bola será leiloado, com a verba também transferida a entidades assistidas pelo Servas. Ronaldinho esteve em Belo Horizonte pela última vez em 2014, quando assinou a rescisão contratual com o Galo após a conquista da Recopa Sul-Americana. Passou pelo futebol mexicano (Querétaro) e despercebido no Fluminense. Desde então, faz eventos pelo mundo sem anunciar as chuteiras penduradas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por