O fim de semana do mineiro Sérgio Sette Câmara na etapa austríaca da Fórmula 2 começou, literalmente, com o pé direito. Foi com ele, acelerando, que o piloto de Belo Horizonte garantiu a terceira posição no grid para a primeira corrida da rodada dupla, com largada às 11h45 (de Brasília) do sábado, no circuito de Red Bull Ring.

Numa sessão marcada pela bandeira vermelha (interrupção) provocada por uma saída de pista de Jack Aitken, Sette Câmara conseguiu uma boa volta já em sua primeira tentativa com o Dallara Mecachrome da equipe inglesa Carlin, atrás apenas do britânico George Russell. Na retomada da qualificação, com pneus supermacios novos, baixou sua marca para 1min13s823. Russell confirmou a pole com 1min13s543 e Lando Norris, líder do campeonato e companheiro de equipe do brasileiro, registrou 1min13s749.

Desta vez, o mineiro terá chance de fazer o que não conseguiu ano passado, quando conseguiu posição de largada ainda melhor (segundo), com o carro da modesta equipe MP Motorsport, mas foi desclassificado por um descuido da equipe, que abasteceu o carro com menos combustível que o necessário  – pelo regulamento, é necessário que sobre ao menos um litro para análise. Com sete curvas para a esquerda, a pista de 4.326m da região da Stíria, desgasta especialmente os pneus direitos, sob os quais o carro se apoia na maior parte do tempo. Como a primeira corrida da rodada dupla terá 40 voltas, o desafio será administrar o desgaste para fazer a troca na hora certa. As oito primeiras posições do sábado, invertidas, compõem a ordem de largada para a prova do domingo, às 6h, também de Brasília.