Sábado com os quatro representantes mineiros em quadra na Superliga Masculina

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
23/02/2018 às 14:19.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:32
 (Renato Araújo/Sada Cruzeiro)

(Renato Araújo/Sada Cruzeiro)

Sábado de mineiros em ação na oitava rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. Os quatro representantes do estado entram em quadra com desafios distintos mas, em alguns casos, podem se ajudar. Caso do Minas Tênis que, depois de vender caro a derrota para o Cruzeiro e conseguir somar um ponto no 3 a 2 em pleno Riachão, tem a chance de favorecer a Raposa em mais uma pedreira.

Os comandados pelo técnico Nery Tambeiro encaram às 15h, no Rio (transmissão da Rede TV), o Sesc-RJ, vice-líder, a apenas um ponto do time celeste do Barro Preto. Apesar do bom momento e da força dos comandados pelo campeão olímpico Giovane Gávio, a expectativa é de voltar a mostrar um vôlei de alto nível, o que acontece na complicada sequência iniciada com a vitória sobre o Sesi-SP, também como visitante, e mesmo nos tropeços diante de Taubaté e Cruzeiro.

Em quinto na classificação, o time da Rua da Bahia ainda mantém esperanças de superar o Sesi, apesar da diferença de seis pontos, o que valeria a vantagem de fazer dois jogos em casa numa provável série entre os dois pelas quartas de final.

Clássico

O líder Cruzeiro volta a jogar diante de sua torcida, no Riachão, fazendo o segundo clássico mineiro na semana. Às 19h, a equipe do argentino Marcelo Méndez encara o Montes Claros, que joga suas últimas fichas de classificação à próxima fase – derrota no confronto, somada a vitória do Canoas sobre o Caramuru, impede o Pequi Atômico de chegar matematicamente à oitava posição.

As duas equipes representarão o Brasil no Sul-Americano, semana que vem, no Norte de Minas, mas mantêm o foco no duelo. "É mais um clássico que vamos jogar e acho que vai ser muito forte. Montes Claros sempre joga muito bem contra a gente. Eles têm encontrado mais dificuldades nesta Superliga e estão tentando buscar a classificação, mas isso não faz diferença nenhuma. Temos que entrar focados, sacar muito bem e fazer um bom jogo no sábado”, afirmou o ponteiro cubano Leal, que se tornou o jogador com maior número de aces na competição (27). Os ingressos estão à venda no centraldoseventos.com.br e, a partir das 15h, nas bilheterias do ginásio, à Rua Rio Paraopeba 1.200, Riacho das Pedras. Os valores são R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos.

Sem chances de superar a fase classificatória, mas motivado pelo desempenho diante do Sesi (levou a definição da partida para o tie-break na casa do adversário), o JF Vôlei recebe às 18h, no Ginásio da UFJF, o lanterna Maringá.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por