Sérgio Sette Câmara volta a Macau de olho na vitória em tradicional prova da F-3

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
16/11/2017 às 00:33.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:43
 (Red Bull Media Content Pool/divulgação)

(Red Bull Media Content Pool/divulgação)

Hora de virar a chave, deixar de lado a campanha vitoriosa na F-2 e a meta de brigar por vaga na F-1 em um futuro próximo para se reencontrar com um desafio a parte.

Pelo terceiro ano consecutivo, o mineiro Sérgio Sette Câmara encara o GP de Macau de Fórmula 3, no difícil e perigoso traçado de rua do Circuito da Guia, no ex-protetorado português, hoje território da China. Nas edições anteriores, como parte do percurso de aprendizado que o permitiria alçar voos mais altos.
Agora, convidado pela equipe alemã Motopark com o objetivo declarado de brigar pela primeira vitória de ambos num evento que já foi dominado, entre outros, por Ayrton Senna e Michael Schumacher. E com motivos de sobra para otimismo.

Afinal, o mineiro de 19 anos é fã declarado da pista de 6.200m de extensão, com trechos em que a largura do asfalto não passa dos sete metros, e uma série de guard-rails e barreiras que não perdoam erros. Tanto assim que, em 2015, depois de fazer bonito nos treinos e na corrida qualificatória, estabeleceu a volta mais rápida da história (2min10s186) e só não terminou entre os cinco primeiros por um furo de pneu. No ano passado, pela inglesa Carlin, levou o Dallara-Volkswagen à terceira posição, fazendo o verde e o amarelo tremularem no pódio.

Concorrência
Serginho sabe, no entanto, que incluir seu nome na galeria dos vencedores do GP de Macau não será tarefa simples. Entre os adversários estão novatos de talento como o britânico Lando Norris, que conquistou o título europeu da categoria e foi confirmado como terceiro piloto da McLaren na F-1 em 2018; o experiente alemão Max Gunther (terceiro no Europeu e rival do mineiro em 2016) e um herdeiro que ainda buscarepetir nas pistas os feitos do pai e pode fazer história caso o consiga: Mick Schumacher.

Não é, aliás, o único com velocidade no DNA no grid: Pedro Piquet, mais novo representante do clã iniciado pelo pai Nelson, compete com o carro do time holandês Van Amersfoort.

“Estou muito feliz e grato pela oportunidade que a Motopark e a Vebet.com estão me proporcionando de voltar a um carro de F3 e tentar o título da Copa do Mundo. Não é segredo que a pista de Macau é a minha preferida e, depois dos resultados que consegui nos anos anteriores, desta vez farei o impossível para buscar este título em um dos locais mais icônicos da minha carreira”, destacou o mineiro.

 RÁPIDAS

CLÁSSICOS VOLTAM A INVADIR O CIRCUITO

DOS CRISTAIS. AGORA É O RACING WEEKEND

Depois do sucesso do Clássicos nos Cristais, outro evento destinado às máquinas que fizeram história nas ruas e pistas agita o Circuito dos Cristais, em Curvelo. Sexta e sábado será realizado o Racing Weekend Festival, com destaque para as corridas da Classic Cup, que reúnem modelos fabricados até 1987, além de réplicas, divididas em categorias conforme a cilindrada dos motores e o ano de produção. Além disso, haverá encontro de hot-rods e clubes de carros antigos e um track day específico para os velhinhos, o Fast Tour, em que o grande barato será acelerar com toda a segurança pelos 4.420m do traçado. O público contará ainda com estrutura de food trucks, restaurante, e terá a oportunidade de ver de perto relíquias sobre rodas.

FIM DE SEMANA DECISIVO NO MINEIRO DE

MOTOCROSS. CAMPEÕES SAEM EM PIRANGA

Pilotos de todo o Brasil e do exterior invadem Piranga, na Zona da Mata, para a terceira e decisiva etapa do Mineiro de Motocross. Além de consagrar os campeões nas 14 categorias, o evento, sábado e domingo, na pista montada na Rua José Milagres Júnior, s/n, Centro (entrada franca, com a doação de um quilo de alimento não perecível) sediará um desafio extra. Os 10 primeiros colocados nas baterias da MX1 (motos quatro tempos de 251cc a 450cc) e na MX2 (motos quatro tempos até 250cc) se juntam na Super Final Ouro, uma corrida extra que valerá um troféu folheado com o precioso material. Entre os candidatos a conquistá-lo estão os irmãos paulistas Dudu e Marcelo Lima, além de Thales Vilardi e do venezuelano Humberto Martín.

PREMIADO, IGOR FRAGA TEM A CHANCE DE

CONQUISTAR O BRASILEIRO DE F-3

Depois de ser premiado com o Capacete de Ouro na categoria F-3 Brasil, iniciativa da revista Racing, o ipatinguense Igor Fraga tem neste fim de semana, em Goiânia, a chance de garantir, com antecipação, o título brasileiro na classe Academy. Com o Dallara-Berta da equipe Prop Car, ele precisa aumentar em três pontos a diferença que o separa do rival, Enzo Elias. Igor, que cresceu no Japão, onde se tornou um dos destaques do kart local, vem de um desempenho elogiado na etapa da F-4 Latino-americana que foi preliminar do GP do México de F-1, vencendo uma das corridas no Circuito Hermanos Rodríguez.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por