Só 45' nos últimos 18 meses: Marcelo Hemes chegará ao Cruzeiro para revitalizar carreira

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
30/12/2017 às 18:18.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:31
 (Reprodução/TV Benfica)

(Reprodução/TV Benfica)

O que era para ser uma grata surpresa do Grêmio no Brasileirão 2016 se transformou em briga de renovação contratual e afastamento. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes deixou os gaúchos para acertar com o Benfica. Mas em Portugal, encontrou a geladeira. Agora, será emprestado ao Cruzeiro para voltar ao batente numa equipe principal.

Aos 22 anos, o jogador acerta os últimos detalhes da transação por empréstimo de um ano à Raposa. Antes resistente, o Benfica autorizou a volta do brasileiro ao país natal. E, conforme revelou o Hoje em Dia na última quinta-feira, seu empresário estará em Belo Horizonte na semana que vem.

Em Lisboa, Hermes fez apenas uma partida com a camisa principal do Benfica. E atuou apenas 45 minutos do confronto contra o Boa Vista em maio, ou seja, na temporada passada. Depois, só apareceu na equipe "B", conhecida como Benfica II, além de uma presença no time sub-23 dos "encarnados". 

Assim sendo, o jogador não conseguiu acumular um jogo completo (90 minutos) com a camisa principal de uma equipe desde 15 de junho de 2016, na partida entre Grêmio e Chapecoense, pela oitava rodada do Brasileirão. Posterior àquilo, Hermes voltou a ser suplente de Marcelo Oliveira, até ser afastado pelo Tricolor ao não aceitar a renovação contratual. 

Firmou pré-contrato com o Benfica em novembro, e se apresentou ao time lusitano em janeiro deste ano. Não foi aproveitado e, mesmo tendo ido como "jogador livre", custou 3 milhões de euros em pagamentos em comissão para intermediários. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por