O atacante Rafael Sóbis fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro após seis rodadas, e o seu retorno aos gramados não foi da forma como o jogador pretendia, já que a Raposa perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, na noite desta quarta-feira (14), em São Paulo. 

A derrota logicamente foi sentida pelo atacante que, diferentemente dos outros companheiros, teve um motivo a ser comemorado. 

Após ficar 36 dias afastado tratando-se de lesão, Sóbis, que analisou o resultado na Arena Corinthians, voltou aos gramados e teve a oportunidade de atuar durante 24 minutos no segundo tempo. 
“O primeiro tempo foi igual, jogo igual, eles acharam o gol de bola parada. Acharam no bom sentido. Segundo tempo jogamos bem, arriscamos mais. Não daria para jogar no começo dessa forma, pois ficariamos expostos. Infelizmente não vencemos. Estou feliz por ter voltado com quatro semanas antes (do prazo). Tenho muito a melhorar, principalm,ente na parte física”, analisou. 

A última partida disputada por Rafael Sóbis antes do duelo desta quarta-feira havia sido em 7 de maio, na finalíssima do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. Na ocasião o arquirrival da Raposa acabou levantando o troféu de campeão estadual.