Sóchi: 'casa de Neymar' na Rússia tem espaços publicitários dominados por Messi e CR7

Frederico Ribeiro
Enviado Especial à Rússia
22/06/2018 às 06:01.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:54
 (Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

(Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

SÓCHI (Rússia) - Principal alvo do turismo de verão dentro da Rússia, a cidade-balneário de Sóchi ainda recebe o reforço de visitantes do mundo inteiro com a Copa do Mundo em solo local. Mas a sede da Seleção Brasileira e do craque Neymar no Mundial 2018 tem olhos só para CR7 e Messi no que diz respeito à publicidade.

Bem ao lado do hotel em que o time de Tite está hospedado - o luxuoso Swissôtel Kamelia - um "out door" de Cristiano Ronaldo divulgando a chuteira da Nike para o Mundial é fincado na beira da estrada. O camisa 7 é popularidade máxima, ainda mais após o início avassalador na competição - quatro gols em dois jogos.

Já Messi aparece de três formas como garoto-propaganda nos banners de Sóchi: o camisa 10 da Argentina é o carro-chefe da Adidas, empresa fornecedora de materiais que tem contrato com a Fifa. O jogador do Barcelona também é o rosto das propagandas da batata chips Lays e do refrigerante Pepsi, tão popular na Rússia como a rival Coca-Cola.

O contra-ponto é que Sóchi tem a população mais ligada ao hóquei no gelo do que ao futebol. Ligação esta mais reforçada por eles terem sido a  sede da Olimpíada de Inverno de 2014, com um grande complexo esportivo voltado aos esportes do frio.

Neste embate Messi x CR7 com Neymar de coadjuvante, a unanimidade em temos de popularidade é o presidente Vladimir Putin, que levou riqueza (e corrupção) ao balneário e é retratado nas lojinhas de souvenir como boneco, caneca, caneta, máscara, camiseta e boné.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por