O que já era dado certo nos bastidores foi confirmado nesta quarta-feira pelo Sada Cruzeiro. O hexacampeão da Superliga Nacional Masculina de Vôlei traz, da França, o substituto para o cubano Simón, que deixou o clube do Barro Preto na metade de seu contrato, assinando com o Lube Civitanova, da Itália. Titular da seleção francesa campeã da Liga Mundial de 2017 e vice da nova Liga das Nações deste ano, Kevin LeRoux será o parceiro de Isac como central no time de Marcelo Méndez.

Com 29 anos, 2,09m e 95kg, LeRoux é natural de Champigny sur Marne e vinha atuando na liga de seu país, pelo Rennes – o campeonato francês não é um dos mais fortes na Europa, o que facilitou a negociação com a equipe celeste. Atualmente treinando com a seleção para o Mundial da Itália/Bulgária (foi o melhor em sua posição no Mundial da Polônia, há quatro anos), ele se apresentará para trabalhar com os novos companheiros apenas depois da competição, a exemplo do ponteiro norte-americano Taylor Sander, o outro reforço estrangeiro para o grupo.

Quanto a Simón, o departamento jurídico do clube já acionou a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) por quebra de compromisso. Os agentes do cubano alegam que houve uma série de irregularidades por parte da diretoria celeste, o que permitiria o encerramento do contrato sem o pagamento da multa rescisória, alegação rechaçada pelo Cruzeiro, que levará toda a documentação de que dispõe para obter um desfecho favorável no caso.