Sada Cruzeiro contesta transferência do cubano Simón para o vôlei italiano

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/07/2018 às 16:16.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:28
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

Mais um capítulo na novela envolvendo o futuro do central cubano Simón, campeão da última Superliga com a camisa do Sada Cruzeiro. O jogador foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira como reforço do Lube Civitanova Marche, clube da Série A1 do vôlei italiano com direito à etiqueta de "reforço do século" e mesma equipe para a qual se transferiu o ponteiro León – este com aval e ciência da equipe do Barro Preto.

A diretoria celeste divulgou comunicado em que contesta a negociação e garante que recorrerá à Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para solucionar o caso. Simón tem contrato válido com o Cruzeiro até maio do ano que vem e, segundo o clube, o documento prevê o pagamento de uma multa rescisória em caso de interrupção unilateral, o que não teria sido feito pelo jogador ou seu procurador.

"No começo desta semana o clube recebeu um e-mail de um agente, que se diz representante do atleta. Neste documento alega-se uma série de absurdos descabidos, até mesmo sobre pagamentos. O atleta tenta, assim, através do seu agente, fugir da multa contratual estipulada para a rescisão antecipada de um ano. O Sada Cruzeiro considera o desenrolar das ações envolvendo o atleta Simón um ultraje às boas práticas que devem permear o esporte. O clube repudia a atitude de abandono por parte do atleta, e a temeridade do Lube Civitanova e seu desrespeito à ética nas relações com outros clubes de destaque internacional", diz a nota.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por