Remanescente do primeiro título do Sada/Cruzeiro na Superliga Masculina, o ponteiro Filipe, de 37 anos, renovou contrato com o clube mineiro para a disputa da temporada 2017/18.

Considerando a equipe titular na campanha do pentacampeonato, o experiente jogador era o último ainda em negociação, após a despedida do levantador William, contratado pelo Sesi-SP.

Com a renovação de Filipe, o técnico Marcelo Mendez poderá contar com a base da equipe campeã de cinco dos seis torneios disputados na temporada 2016/17 (Mineiro, Supercopa, Superliga, Sul-Americano e Mundial).

Além dele, já haviam confirmado a permanência no time o líbero Serginho, o oposto Evandro, o ponteiro Leal e os centrais Isac e Simón.

Também continuam no elenco os jovens Rodriguinho (ponteiro titular no Mundial de Clubes 2016), Fernando Cachopa (levantador reserva) e Éder Levi (central promovido no ano passado ao time principal).

Por fim, outros quatro atletas das categorias de base serão aproveitados no grupo. São eles o ponteiro Pablo, o oposto Robert, o central Rômulo e o líbero Lucas.

Contratações

O principal reforço do elenco do Sada/Cruzeiro é o levantador argentino Nico Uriarte, 27, contratado na terça-feira (16). O clube mineiro foi buscar o jogador no vôlei polonês para repor a lacuna deixada pelo “Mago”.

Outra novidade será o oposto Rodrigo Telles, o “Alemão”. O atleta, também de 27 anos, disputou a última temporada pelo Lebes/Gedore/Canoas.

Mais uma baixa

Além de William, o Cruzeiro perdeu ainda o oposto reserva Alan. Bicampeão da Superliga pelo time mineiro, o jogador de 23 anos e 2,02m também foi contratado pelo Sesi-SP.

Leia mais:
Sada/Cruzeiro confirma contratação de levantador argentino para a vaga de William
Em último dia no Cruzeiro, William se emociona e elege conquistas mais marcantes pelo clube
Convocado pela primeira vez, jovem do Cruzeiro é uma das esperanças de renovação na Seleção

Elenco para a temporada 2017/18:
Levantadores: Nico Uriarte e Fernando Cachopa
Opostos: Evandro, Alemão e Robert
Ponteiros: Filipe, Leal, Rodriguinho e Pablo
Centrais: Simon, Isac, Éder Levi e Rômulo
Líberos: Serginho e Lucas
Técnico: Marcelo Mendez