A luta do Atlético no mercado de transferências, principalmente para contratar um volante, foi minimizada pelo pré-contrato acertado com Roger Bernardo. Entretanto, ainda me busca de duas peças imediatas (Roger só chega no meio do ano), a diretoria alvinegra não conseguiu reduzir a pedida salarial de outra opção: o volante Sandro Raniere, ex-Internacional.

O jogador, que completará 28 anos em março, estava "encostado" no Queen's Park Rangers, na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Inglês. Disponível para retornar ao Brasil, devido as condições em que se encontrava na Inglaterra, Sandro teve sondagens do Atlético. Mas o clube, que tenta estagnar a folha salarial (com a liberação de Dátolo, Edcarlos, Renan Oliveira, Fillipe Soutto e Marion) preferiu manter "os pés no chão" e não repatriar Sandro.

O brasileiro, entretanto, saiu mesmo do QPR (onde tinha apenas mais seis meses de contrato) e acertou com o Antalyaspor, da Turquia. Ele chegou nesta terça-feira ao futebol turco e defenderá o mesmo time do atacante camaronês Samuel Eto'o. Antalyaspor também foi o clube que contratou Guilherme, quando o atacante, atualmente no Corinthians, não quis renovar contrato com o Galo, em 2015.

Sandro se junta a uma lista já composta por Rithely e Gabriel (que deve se acertar com o Corinthians) dos volantes que o Atlético tentou a contratação neste mercado de começo de ano e não conseguiu avançar. O Galo, no entanto, já se aproximou de Arouca e espera apenas que o atleta consiga a liberação junto ao Palmeiras para ser reforço de Roger Machado.