Santo de Casa 1 x 0 Santa Cruz: Coelho encerra jejum de vitórias com gol de Matheusinho

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
20/06/2017 às 21:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:10
 (ANDRÉ YANCKOUS/ Estadão Conteúdo)

(ANDRÉ YANCKOUS/ Estadão Conteúdo)

Santo de casa faz sim milagre; ou pelo menos encerra incômodo jejum de vitórias. Foi nesta tônica que o América finalmente voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e encerrou seca de triunfos que já durava três rodadas.

No duelo desta terça-feira (20), contra o Santa Cruz, o time mineiro criou oportunidades, mas foi pouco efeitivo. Até metade do segundo tempo, a equipe de Enderson Moreira apresentava futebol apático e nada criativo. Aos 27, tentando dar sangue novo ao time, o comandante acionou o camisa 10 Matheusinho, e acabou premiado pela escolha.

Prata-da-casa, o jovem, de 19 anos e 1,64 metro, fez a diferença e se tornou protagonista. Em pouco tempo dentro de campo, seis minutos para ser mais exato, ele bagunçou a defesa nordestina. Num lance de puro talento, deixou para trás três adversários, na entrada da grande área, e, num chute muito bem disparado, superou o goleiro Júlio César.

Com o gol de Matheusinho, substituto de Renan Oliveira no duelo desta terça, o América chegou aos 13 pontos e termina a rodada com cinco a menos que o líder da competição. No mesmo horário, o Juventude acabou derrotado pelo Brasil de Pelotas, por 2 a 1, e estacionou nos 18 pontos.

Na próxima sexta-feira (23), o time alviverde volta a campo e encara o Luverdense, às 21h, no Passo das Emas, no Mato Grosso.

Apresentação

Nesta quarta (21), o Coelho apresentará mais um reforço para o restante da temporada. Trata-se do volante David, de 35 anos, que trabalhou com Enderson em 2012, quando defendiam o Goiás.

David nasceu em Araxá e fora revelado nas categorias de base do Atlético.

Outro contratado é Neto Moura, outro volante. Ele defendia o Sport-RE e assina contrato até o fim da temporada; assim como David. A apresentação, porém, ainda não foi definida.

Ficha Técnica:
AMÉRICA 1 x 0 SANTA CRUZ

Árbitro: Dyorgines Jorge Padovani de Andrade (CBF-ES)

Assistentes: Edson Glicério dos Santos (CBF-ES) e Katiuscia Berguer Mendonça (CBF-ES)

Cartões amarelos: Renato Justi, Bill (América)

Gols: Matheusinho, aos 33 minutos do segundo tempo

AMÉRICA: João Ricardo; Christian, Messias, Rafael Lima e Pará (Willian Oliveira); Zé Ricardo e Ernandes; Renan Oliveira (Matheusinho), Hugo Cabral e Luan (Mike); Bill
Técnico: Enderson Moreira

SANTA CRUZ: Júlio César; Nininho (Kelvy), Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Léo Lima e Thiago Primão; André Luis (João Paulo), Bruno Paulo e Halef Pitbull (Augusto)
Técnico: Adriano Teixeira

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por