O dia 12 de outubro nunca mais será o mesmo para as crianças do bairro Serra Verde, na região Norte de Belo Horizonte. Um comerciante local promoveu evento na avenida Leontino Francisco Alves, a principal da localidade, nesta quinta-feira (12), e além das diversas atrações para a criançada, a festa contou com a presença de um ilustre convidado: o atacante Sassá, do Cruzeiro. 

Sassá, que teve uma infância humilde no Rio de Janeiro, se juntou às crianças na comemoração e não se conteve. Ficou debaixo do jato de água do caminhão pipa que refrescava as pessoas presentes, comeu algodão doce, distribuiu abraços, tirou fotos e ainda “fez o seis” - em provocação ao arquirrival que perdeu por 6 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 - quando um torcedor do Cruzeiro pediu pediu uma fotografia junto do atacante.

Em seu perfil oficial no Instagram, Sassá fez questão de transmitir parte da festa ao vivo. E após cair na folia com a meninada, o atacante postou uma frase em sua página pessoal. 

“Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar. Ser criança é acreditar num mundo cor-de-rosa, cheio de pipocas. Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é sorrir e fazer sorrir. Ser criança é chorar sem saber… É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso. É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto. É nos ensinar que, para sermos felizes, basta apenas olharmos para uma criança”, parafraseando uma mensagem pronta que roda em páginas da internet.

Organização

O evento na região Norte de Belo Horizonte faz parte do “Projeto Sonhar”, que tem como um dos idealizadores o barbeiro “Lu”, conhecido no bairro como “Lu Barber”. 

Lu é amigo de vários jogadores de futebol, e Sassá é um desses “parças” do barbeiro, que em sua página oficial no Instagram ostenta diversas fotos com atletas de Cruzeiro, Atlético e América. O profissional das tesouras já “fez a cabeça”, de vários jogadores, como João Ricardo, goleiro do América, Erazo, zagueiro do Atlético, o polivalente Danilo Barcelos, ex-América e Atlético, atualmente na Ponte Preta, o zagueiro cruzeirense Digão, o volante Roger Bernardo (Atlético), o “Pedalada” Robinho, o técnico Oswaldo de Oliveira, recém-contratado pelo Atlético, dentre tantos outros.

O futebol também foi pano de fundo para o evento no bairro Serra Verde. Garotos cruzeirenses e atleticanos se dividiam entre as atrações da festa. Várias camisas do Alvinegro Mineiro e da Raposa podiam ser vistas na avenida e nos arredores do local onde acontecia a festa. Nem mesmo o fato de Sassá estar lesionado – vai operar o joelho direito neste sábado (14) – impediu que o jogador brincasse tanto com os torcedores celestes quanto os atleticanos. 

Além de Sassá outro jogador do Cruzeiro também participou das brincadeiras e do evento. O goleiro Lucão, revelado nas categorias de base do clube e que, assim como Sassá, está lesionado.