Sassá volta a sentir dores no joelho e pode desfalcar o Cruzeiro na sequência da temporada

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
29/06/2018 às 15:32.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:05
 (Bruno Haddad/Cruzeiro E.C)

(Bruno Haddad/Cruzeiro E.C)

O Cruzeiro pode ganhar mais mais um desfalque para a sequência da temporada. O atacante Sassá apresenta dores no joelho esquerdo, e tem a situação sendo estudada pelo departamento médico do clube. Segundo a assessoria de comunicação, ainda não há uma avaliação definitiva sobre a situação do jogador. 

As queixas do camisa 99 começaram na partida contra a Chapecoense, no dia 9 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que a Raposa acabou sendo derrotada por 2 a 0.

Na ocasião, Sassá foi substituído por Raniel, no final do primeiro tempo, e iniciou o tratamento já no banco de reservas da Arena Condá. No jogo seguinte, recuperado das dores, foi escalado como titular contra o Paraná, mas novamente foi substituído antes do apito final, sem, no entanto, acusar um problema no local.

No treino da última quarta-feira (27), o jogador voltou a sentir dores, e deixou o trabalho mais cedo. No dia seguinte, Sassá não participou dos treinamentos em campo, e fez um trabalho na academia da Toca da Raposa 2.

A expectativa é de que os médicos do clube divulguem nos próximos dias, o diagnóstico e o procedimento que vai ser adotado no tratamento do jogador. 

Liberado pelo clube para resolver assuntos particulares, Sassá está no Rio de Janeiro. Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C. / N/A

Fred continua avançando no tratamento da cirurgia no joelho direito

Drama na camisa 9

Caso a lesão no joelho de Sassá seja confirmada, o técnico Mano Menezes terá apenas Raniel como centroavante de ofício para a sequência da temporada, em que o clube tem pela frente a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Contratação de maior impacto na temporada, até o momento, o atacante Fred ainda se recupera de graves lesões em dois ligamentos do joelho direito, sofridas na partida contra o Tupi, no dia 25 de março, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.

A projeção é de que o experiente jogador, que já iniciou os trabalhos de fisioterapia em campo, volte a ficar à disposição de Mano Menezes à partir de setembro.

Outra opção para Mano montar o ataque é deslocar novamente Rafael Sóbis, que costuma atuar pelas beiradas do campo, para a função de centroavante, como já o fez em outras oportunidades.

O primeiro compromisso do Cruzeiro após a parada da Copa do Mundo será pela Copa do Brasil. Em vantagem, após ter vencido o confronto de ida por 2 a 1, fora de casa, a equipe celeste recebe o Atlético-PR, no dia 16 de julho, no Mineirão, pelas oitavas de final da competição. 

Se avançar no torneio, a Raposa vai enfrentar o Santos, nas quartas de final. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por