Duas corridas, dois pódios e a condição de candidato ao título. O começo de temporada do mineiro Sérgio Sette Câmara no campeonato da Fórmula 2, última categoria de acesso à F-1 foi mais do que animador no Barein. Depois de receber a bandeirada em segundo na prova do sábado com o carro da Carlin, atrás apenas do companheiro de equipe Lando Norris, neste domingo ele voltou a mostrar sua força conquistando um suado terceiro lugar, à frente do britânico, considerado uma das principais revelações do automobilismo internacional. A vitória ficou com o russo Artem Markelov, da equipe Russian Time.

O detalhe é que Serginho largou em sétimo, já que as oito primeiras posições da véspera são invertidas no grid para aumentar a competitividade. E se o novo pódio parecia distante de início, começou a se aproximar quando as luzes vermelhas se apagaram. O representante brasileiro na F-2 conseguiu desviar do carro do inglês George Russell, que ficou na largada, e saltou para o quarto lugar, tendo Norris no encalço. Posição que manteria até que o então líder Nyck de Vries, optou por trocar os pneus, o que não é obrigatório na prova de domingo, mais curta. Apesar da queda de rendimento com o desgaste da borracha, ele conseguiu se defender bem dos ataques do parceiro, que ainda podia contar com a vantagem da asa traseira móvel.

No campeonato, o mineiro aparece em terceiro, com 28 pontos, atrás de Norris (39) e Markelov (30). A segunda rodada dupla da categoria será disputada no circuito de rua de Baku (Azerbaijão), dias 26 e 27.