O técnico Mano Menezes já sabe: em junho terá dois desfalques importantes no Cruzeiro. E especificamente essas ausências não serão por lesão. O meia De Arrascaeta e o zagueiro Kunty Caicedo, convocados para defender às seleções de Uruguai e Equador, respectivamente, estarão indisponíveis para os jogos da Raposa no próximo mês.

Convocado por Óscar Tabárez, Arrascaeta estará à disposição do treinador da Celeste Olímpica em dois amistosos, contra a Irlanda, no Aviva Stadium, Em Dublin, em 4 de junho, e no dia 7 de junho, contra a Itália, em Nice, na França. Com isso, o meia-atacante será desfalque contra a Chapecoense, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e na quinta rodada (possivelmente) contra o Bahia (8/6)

Já o zagueiro Caicedo vestirá a camisa da Seleção Equatoriana no dia 8 de junho, em Boca Raton, nos Estados Unidos, contra a Venezuela, no estádio Florida Atlantic University. E no dia 13 de junho, no Red Bull Arena, em Nova Jérsei, também nos Estados Unidos, contra El Salvador. Provavelmente o jogador estará ausente em três compromissos da Raposa: contra o Bahia, Atlético-GO, na sexta rodada (11/6) e Corinthians na sétima rodada (14/6).

Titular absoluto do meio-campo estrelado, Arrascaeta será um desfalque importante. Caicedo, que após a final do Campeonato Mineiro perdeu a condição de titular para Dedé, ficaria no banco de reservas.

Como Mano Menezes ainda não conta com Manoel, que se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo, deve voltar em junho. Entretanto, ainda não há uma data estabelecida para o retorno.