Sem Bruno Soares, Bellucci e Feijão, Brasil encara pedreira na Colômbia pela Copa Davis

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
05/04/2018 às 15:30.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:11
 (CBT/divulgação)

(CBT/divulgação)

Um time desfalcado e renovado tenta, a partir desta sexta-feira, recolocar o Brasil na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis de tênis. Sem Bruno Soares, que pediu dispensa para cuidar da esposa que dará à luz nos próximos meses; Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e João Souza, o Feijão, que preferiram se concentrar no circuito profissional, o time do capitão João Zwetsch terá pela frente um páreo duríssimo. O adversário será a Colômbia, em Barranquilla, na quadra rápida, piso preferido dos anfitriões.

Em simples, Thiago Machado e Guilherme Clezar serão os representantes brasileiros. O primeiro, ex-campeão juvenil de Roland Garros, abre o confronto às 17h (de Brasília) contra o mais forte tenista do rival, Santiago Giraldo, 30 anos, e que já foi 34º do mundo. Em seguida, Clezar encara Daniel Galán.

O principal problema, no entanto, está no confronto de duplas, sábado, que tradicionalmente se tornou sinônimo de ponto para o Brasil. Não apenas Marcelo Melo (líder do ranking da ATP) terá de atuar ao lado de Marcelo Demoliner, sem grande tempo para adaptação, como do outro lado da quadra está uma das parcerias mais consolidadas do circuito profissional. Robert Farah e Juan-Sebastián Cabal ­– juntos, conquistaram 11 títulos, incluindo o do Brasil Open de 2016.

Domingo os adversários se invertem – Thiago Monteiro encara Galán e Clezar enfrenta  Giraldo. Monteiro acredita em um confronto difícil, com o agravante da torcida contra, mas acredita na classificação. "A estrutura é fantástica, uma quadra central grande, acredito que vai vir um público bom, tem tudo para ser um confronto duro, mas estamos confiantes para sair com a vitória", afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por