Sem clube e com pedida alta ao Estudiantes, Dátolo pode acertar retorno ao Banfield-ARG

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
23/05/2017 às 18:37.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:41

Após rescindir com o Vitória-BA, no início do mês, o meia argentino Jesus Dátolo está de volta à terra natal. Sondado pelo América, o ex-atleticano, bastante questionado pelo recente histórico de lesões, pediu para treinar no Banfield, clube que o revelou em 2004. No rubro-negro baiano, o último time pelo qual passou, o argentino permaneceu por apenas quatro meses.

Aos 33 anos, Dátolo retornou à Argentina na semana passada para passar o 33º aniversário com a família, ao lado também do seu agente. Ele não assinou vínculo com o Banfield e seu futuro segue indefinido, com a forte tendência de retornar ao país hermano. Na imprensa argentina, porém, a expectativa é que ambas as partes se entendam até a próxima semana e o atleta volte ao Talardo.

O empresário do jogador, Francis Melo, que o acompanha na Argentina, disse analisar outros cenários para que o cliente volte ao futebol do país natal. 

"Vim para a Argentina na sexta-feira passada e retorno neste fim de semana. Estou aqui para justamente analisar as possibilidades para o retorno dele ao futebol do país. Ele não está treinando no Banfield, mas é uma das situações que estamos estudando, até pela história dele no clube, pode ter iniciado lá. Nos próximos dias, creio que as coisas darão uma clareada", afirmou o agente, ao Hoje em Dia.

Procurado também pelo Estudiantes de La Plata, time presidido por Sebastián Verón, "La Brujita", o jogador acabou pedindo o que o clube considera "surreal" e as negociações não avançaram. Segundo apurou a reportagem do HD, a diferença seria de quase três vezes a mais do que a proposta feito pelo Pincharrata.

Atualizada às 19h14* 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por