ERRO NO PLANEJAMENTO?

Sem dívidas, mas rebaixado; Pouso Alegre irá jogar a Série D em 2024

Bernardo Haddad*
bernardo.haddad@hojeemdia.com.br
14/08/2023 às 17:29.
Atualizado em 14/08/2023 às 18:13
Rebaixado, Pousão pode terminar a série C na laterna (Aparecidense / Foto: Chiarini Jr. / Roma)

Rebaixado, Pousão pode terminar a série C na laterna (Aparecidense / Foto: Chiarini Jr. / Roma)

A torcida do Pouso Alegre não teve o que comemorar na noite de domingo (13). Com a derrota por 2 a 0 para o América-RN, o Dragão foi rebaixado para a Série D, com duas rodadas de antecedência. A partida foi realizada na Arena das Dunas pela 17ª rodada do campeonato. 

Antes do confronto, na última quinta-feira (10), o presidente do time Mineiro, Rogerio Paiva, deixou claro que o clube está com dificuldades financeiras, mas não tem dívidas pendentes. Em 2018, o Pousão teve que vender o estádio da Lema para se sustentar financeiramente. Entretanto, seis anos depois, o dinheiro teve que ser utilizado, uma vez que a cota de patrocínio e bilheteria não eram suficientes para cobrir os custos do Dragão do Mandu.

De acordo com a presidência, de 2018 para cá, foram acumulados R$10 milhões de déficit. No entanto, Rogério, lamentou a situação da equipe e destacou que “não existe dívida”.

”Tivemos muita baixa na arrecadação. O mau desempenho em campo, faz parte do futebol. O Grêmio no ano retrasado caiu para a segunda divisão com uma das maiores folhas salariais da Série A. O Vasco da Gama e o Santos, grandes que sejam, estão na zona de rebaixamento. Porque? É pouco investimento, não tem o que fazer”, afirmou o mandatário. 

Com 12 pontos e faltando duas rodadas para terminar a primeira fase, o Pouso Alegre não tem mais chances de fugir do Z-4. Isso porque terá confrontos diretos entre os concorrentes diretos.

O primeiro time fora da zona da degola é o Manaus-AM, com 18 pontos. Na próxima rodada ele encara o Floresta-CE, que tem 16, e um jogo a menos que o Pouso Alegre. E por falar no time cearense, ele ainda jogará contra o América-RN, que ocupa a 17ª rodada, com os mesmo 18 pontos do Manaus. Com isso qualquer resultado no confronto entre Manaus-AM e Floresta-CE, na próxima rodada, decreta a queda do Dragão.

Em caso de empate, o time amazonense chega a 19 pontos. Se o Floresta sair vitorioso, a equipe alcança também 19 pontos, pontuação que o Pouso Alegre não consegue atingir mais no campeonato. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por