Sem Douglas Santos e Erazo, Marcelo quer Atlético de olho em lateral e zagueiro no mercado

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
23/05/2016 às 18:46.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:34
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

O técnico Marcelo Oliveira já observava a equipe do Atlético antes mesmo de assumir o cargo na última sexta-feira. Sabedor dos pontos fracos da equipe, o novo comandante se reuniu nesta segunda-feira com Daniel Nepomuceno para tratar de reforços. A lista de Marcelo conta com dois jogadores para cada posição, sendo lateral-esquerdo e zagueiro no topo da relação. 

Um dos nomes do agrado do treinador é Egídio, que acompanhou Marcelo no Cruzeiro e no Palmeiras. O jogador, entretanto, segue como titular do Verdão, status que atrapalha uma possível negociação. Um fator que ajudaria Egídio a voltar a trabalhar com Marcelo é o gosto de Cuca pelo recém-contratado Fabrício, ex-Raposa.

Como Douglas Santos irá se ausentar do Galo por praticamente um turno inteiro do Brasileiro (servirá a Seleção na Copa América Centenário e Olimpíada, fora as Eliminatórias), a busca por um lateral-esquerdo será incanssável, já que Mansur foi pouco aproveitado pelo técnico Diego Aguirre e dificilmente mudará este cenário. Atualmente, os laterais-direitos Carlos César e Patric são os escolhidos para suprir a ausência de Douglas.

A Copa América também tirará Erazo do Galo. Sem o 'Elegante', a diretoria também buscará um zagueiro com capacidade para chegar e ser titular ao lado de Leonardo Silva até quando Erazo estiver disponível. O defensor Cleber, do Hamburgo, segue na lista de desejos.

Além de um lateral e outro zagueiro, o alvinegro está de olho em reforço para o ataque. Sem centroavante além de Lucas Pratto, a equipe mineira pode trazer um jogador com características de finalizador. O 'Urso' deve seguir para o futebol chinês em julho (a janela da China abre em 21 do próximo mês).  Um dos nomes especulados foi de Lisandro "Licha" López, atacante de 33 anos do Racing, carrasco do Galo na Libertadores. O presidente da Academia, Victor Blanco, entretanto, negou qualquer interesse do Atlético no jogador revelado pelo clube de Avellaneda.

O Galo já está se planejando também para tentar repatriar Diego Tardelli. O ídolo da Massa, mesmo sendo destaque do Shandong Luneng, já alertou o clube que pretende retornar a Belo Horizonte. O desafio é convencer os chineses a liberá-lo por cifras dentro da realidade atleticana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por