Sem entrar em campo há um mês, atacante Pablo é emprestado pelo Atlético ao CRB-AL

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
08/09/2017 às 15:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:28
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Durou pouco o retorno do atacante Pablo ao Atlético. Depois de apenas três partidas no clube mineiro em 2017, o jogador de 24 anos foi novamente repassado por empréstimo. Desta vez, o atleta irá defender o CRB de Alagoas até o fim desta temporada. 

Pablo não era utilizado pelo técnico Rogério Micale há um mês. A última vez que entrou em campo foi na derrota do Atlético para o Grêmio no Brasileirão, em Porto Alegre, na 19ª rodada. Naquela ocasião, o jogador entrou aos 43 minutos do segundo tempo no lugar de Valdívia.

O atacante velocista estava no Japão no primeiro semestre e voltou ao Atlético para ser escolhido pelo técnico Rogério Micale a fazer sombra em Robinho, ainda em fase ruim. Pablo jogou contra o Coritiba, Corinthians e Grêmio. 

Teve participações apagadas, sendo alvo de críticas da torcida, principalmente por ter sido titular na derrota para o líder do Campeonato Brasileiro em pleno Mineirão. Agora defensor do Galo de Alagoas, Pablo irá encontrar o CRB na 8ª colocação da Série B, com 32 pontos, cinco a menos que o 4ª colocado Ceará.

"É um jovem talento que vai nos ajudar muito no segundo turno da Série B. É muito veloz e tem uma grande capacidade para quebrar o sistema defensivo dos adversários. Já chega no início da semana que vem, onde vai se juntar aos novos companheiros e iniciar sua trajetória aqui no CRB", afirmou o presidente do clube, Marcos Barbosa.

Em Alagoas, Pablo será mais um ex-atleticano no Estádio Rei Pelé. Irá encontrar com Pedro Botelho, Danilo Pires e Marion, todos com passagens recentes (e sem deixar saudades) pelo Atlético. O atacante já se pronunciou como jogador do CRB, e até lembrou de uma ligação familiar com Alagoas.

"'Estou feliz e motivado de chegar aqui no CRB. Um clube com uma torcida apaixonada e que está sempre ao lado do time. Meu tio é de Maceió e tenho amigos lá também, por isso, a adaptação vai ser tranquila. Espero entrar em campo logo e fazer o meu melhor para retribuir a confiança depositada em mim. Vamos juntos para fazer um bom trabalho e se Deus quiser conquistar o acesso", disse Pablo.

Atualizado às 17h34*

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por