Sem equipe definida, Mano alerta sobre 'calor' dentro e fora de campo em Londrina

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
01/09/2017 às 17:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:22

Decidir a Primeira Liga está nos planos do Cruzeiro. Contudo, Mano Menezes não colocará força máxima em campo para encarar o Londrina, domingo (3), às 11h, na casa do adversário sulista. Tendo a decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo como foco principal na temporada, a Raposa apostará num time bem alternativo para chegar também à final da competição regional.

Apesar da certeza de que os principais titulares não estarão em campo neste fim de semana, o time celeste ainda não é conhecido. O mistério, porém, será encerrado na última atividade antes da viagem, marcada para este sábado (2).

"É hora de segurar mais gente, proporcionalmente. São momentos diferentes, estávamos à véspera de um jogo decisivo na nossa casa, jogo de volta, últimos 90 minutos. O jogo do Sport fazia parte do pacote da semana. Hoje vejo um pouco diferente, todos nós do clube também. Não pela facilidade que podemos encontrar, mesmo sendo o Londrina uma equipe que joga a Série B. Não é isso, mas é diferente", comenta Menezes.

"O dia tem 24 horas, dá pra aguardar algumas horas, dependendo sempre das prioridades. Importante é sempre voltar as atenções para o que a gente está fazendo. Não é possível jogar um jogo pensando no outro. Mas claro que estamos pensando no Flamengo; e claro que uma coisa não precisa excluir a outra", acrescenta.

Confira mais declarações do treinador cruzeirense, dadas em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1):

Definição do time:

"Amanhã decidimos. Hoje é o segundo dia pós jogo de quarta. Já está convencionado que no segundo dia os jogadores ainda sentem cansaço, consequência do que aconteceu ainda é maior. Em função disso você ainda tem um pouco de dificuldade de pensar no jogo seguinte. Vamos fazer isso amanhã, sábado, o último treino. Aí vamos tomar a decisão de quem vai e quem fica.

Desejo de chegar à fnal:

"Vencer sempre é importante pra todo mundo. Você entra na competição você busca a conquista do título. Mais ou menos importante, e isso é discutível, dependendo do que vai acontecer na semana pode se tornar muito importante. Chegar é mérito sempre. Ano passado o Fluminense chegou, esse ano foi eliminado pelo Londrina. Vamos a Londrina pensando em chegar à final."

Londrina:

"Londrina geralmente é quente, quem já esteve lá sabe. É um lugar onde geralmente se tem um pouco de dificuldade em relação a isso. A previsão é de 28, 30 graus. Teremos um jogo disputado nessas condições. Isso também vai influenciar na nossa escalação."

"Londrina marcou muito o Fluminense, tem jogadores conhecidos. Germano, Celsinho... São jogadores que rodaram o Brasil e voltaram. Tem também um técnico que está há seis anos no cargo, aponta pra um trabalho sólido, definido. Existem outros jogadores que conhecemos. Acreditamos que o jogo seja difícil, é uma equipe bem montada, vai marcar forte, tentar jogar no nosso erro, atacar quando dermos oportunidades. Será um jogo difícil".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por