Sem espaço no Corinthians, atacante Clayton pode retornar ao Atlético de forma antecipada

Henrique André e Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
22/08/2017 às 16:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:12
 (MARCO GALVÃOO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

(MARCO GALVÃOO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Diante da janela de transferências internacional fechada para o Brasil e de mercado doméstico limitado de opções, o Atlético pode se reforçar com um jogador que lhe pertence, mas que está emprestado. O atacante Clayton, cedido ao Corinthians até dezembro deste ano, foi solicitado pelo Galo para retornar ao clube de forma antecipada. 

Segundo o Hoje em Dia apurou, Clayton é um pedido do técnico Rogério Micale, que o treinou nos Jogos Pan-Americanos de 2015, no Canadá, quando foram medalhistas de bronze. O chamado do atacante é para aumentar o leque de opções de atacante, que hoje conta apenas com Robinho, Rafael Moura e Fred que podem fazer a função de centroavante.

O clube mineiro agora espera um sinal verde do Corinthians e tem a esperança de receber o "sim" por um grande motivo: Clayton é reserva do Timão e quase não entra nas partidas. Para se ter uma ideia, ele é menos utilizado por Fábio Carille do que Marlone no Galo. Enquanto o meia-atacante soma 924 minutos pelo Atlético, o atacante de 21 anos tem apenas 357 minutos em campo. 

No Campeonato Brasileiro onde o Corinthians é líder de sobre, Clayton só atuou em três partidas. Se tivesse feito mais sete jogos, ficaria indisponível para disputar a competição por outro clube. Nestas três partidas, sempre entrando no final, o camisa 9 fez apenas dois gols, ambos no Vasco na vitória por 5 a 2.

Contratado por 2,5 milhões de euros (mesmo preço de 70% de Elias) junto ao Figueirense em 2016, Clayton não vingou no Galo e acabou sendo trocado pelo meia-atacante Marlone, em empréstimo mútuo até o fim da temporada. Sequer foi relacionado na única derrota do Corinthians no Brasileirão 2017. Foi para São Paulo vislumbrando mais chance, só que poderá encontrá-las no próprio Atlético, ao ganhar uma segunda oportunidade de vingar, e antes do esperado.

XINGAMENTO EM TREINO

No treinamento dos jogadores reservas desta terça-feira no CT Joaquim Grava, do Corinthians, Clayton e o volante Fellipe Bastos protagonizaram uma cena mais ríspida. Em dicussão, o mais veterano chegou a xingar o companheiro de time: "vai tomar no seu c... rapá (sic), vai se f...moleque...".

O motivo do desentendimento foi Clayton ter perdido o desarme no ataque da equipe adversária. Bastos cortou o lance e cobrou o fato de Clayton ter voltando "andando". O camisa 9 retrucou e ouviu os palavrões.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por