Sem facilidades, Mano projeta jogo complicado contra Volta Redonda

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
15/02/2017 às 17:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:59

O treinador Mano Menezes não espera um jogo fácil nesta quarta-feira (15), contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A Raposa entra em campo às 21h45 para enfrentar o time carioca que foi campeão invicto da Série D e vem de vitória pelo Campeonato Carioca. O comandante celeste afirmou conhecer a equipe e não espera ter vida tranquila no confronto.

"É um jogo fora de casa e todos sabemos como são os jogos fora de casa. Temos acompanhado o Volta Redonda, uma equipe que não perde há muito tempo no seu estádio, que fez uma excelente Série D ano passado e venceu o Vasco pelo Campeonato Carioca no último final de semana. Isso nos mostra e nos deixa claro a dificuldade que podemos enfrentar. Temos que nos preparar para ela e estamos trabalhando para isso", avaliou o treinador.

Mano, que já foi campeão do torneio em 2009 e busca ainda o primeiro título comandando a Raposa, ressaltou as complicações que a nova regra do torneio pode trazer a equipe e como ela muda o clima do jogo. A novidade para a Copa do Brasil desta temporada é que não existe jogo de volta nas duas primeiras fases do torneio. A equipe melhor ranqueada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será a visitante do jogo e tem a possibilidade de se classificar com um empate. 

"Temos uma vantagem do empate, como visitante, mas a derrota nos tira da competição. Cria um caráter muito mais decisivo para a partida", afirmou. 

*Colaborou Leonardo Parrela

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por