Sem gol de centroavante há mais de um mês, Cruzeiro pode ter Sassá titular no Maracanã

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
21/04/2018 às 14:48.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:28
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

A possibilidade de começar a partida contra o Fluminense, neste domingo (22), às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, pode dar ao centroavante Sassá a chance de quebrar uma dupla escrita. A coletiva é um homem de referência do ataque cruzeirense marcar um gol, o que não acontece há mais de um mês. A outra é pessoal, pois ele ainda não balançou a rede em 2018.

Após um 2017 em que a falta de um homem de área provocou um drama no Cruzeiro, 2018 começou com Fred, Sassá e Raniel dando à torcida a esperança de que este problema estava com os dias contados. Após três meses de temporada, a certeza é de que a situação persiste, por causa de lesões ou opções de Mano Menezes.

JEJUM

No caso específico de Sassá, ele ainda não marcou gol nesta temporada e nem começou uma partida, por questões físicas, apesar de estar entrando nos jogos há 40 dias, pois sua estreia em 2018 foi no 1 a 1 com o Patrocinense, em 11 de março, em Patrocínio, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

O último gol de um centroavante cruzeirense em 2018 foi em 17 de março, nos 2 a 0 sobre o Patrocinense, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, no Mineirão. O resultado foi alcançado com duas bolas na rede do garoto Raniel, que substituia Fred, naquela época com uma lesão muscular.Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O garoto Raniel comemora com a torcida o último gol de um centroavante do Cruzeiro em 2018. Isso aconteceu em 17 de março, nos 2 a 0 sobre o Patrocinense pelas quartas de final do Campeonato Mineiro

Depois disso, foram disputadas sete partidas, pelo Estadual, Libertadores e Campeonato Brasileiro, e apenas seis gols marcados pelo Cruzeiro, média de menos de um por jogo. Aliás, em três desses confrontos a Raposa passou em branco, sendo que isso aconteceu em três das últimas quatro partidas.

MEIAS

Nesses sete jogos sem os centroavantes balançarem a rede, e pode-se nessa lista incluir Rafael Sóbis, que voltou a jogar como homem de referência, apesar do baixo desempenho na função no ano passado, Thiago Neves marcou três vezes, Arrascaeta, duas, e Ariel Cabral uma.

O técnico Mano Menezes após os 2 a 0 sobre o Atlético, na conquista do Campeonato Mineiro, destacou que Thiago Neves e Arrascaeta marcaram gols como centroavantes. As duas últimas atuações do seu time com uma formação sem o homem de referência no ataque, sendo que na última o time não teve atacante algum, provaram que a final do Estadual não foi regra.

ARTILHARIA DO CRUZEIRO EM 2018

Rafinha

 

Thiago Neves

 

Arrascaeta

3 GOLS

Raniel

 

Rafael Sóbis

2 GOLS

Robinho

 

Mancuello

1 GOL

Fred

 

Marcelo Hermes

 

Rafael Marques

 

Ariel Cabral

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por