Reencontrar o caminho das vitórias, após jejum de duas rodadas, é a missão do América na Série B do Campeonato Brasileiro.O jogo desta sábado (17), contra o Oeste-SP, marcado para às 21h, na Arena Barueri, terá como ingrediente a invencibilidade do time paulista como mandante.

Com 9 pontos na tabela, um a menos que o adversário desta noite, o Coelho tenta embalar de vez e deixar para trás a instabilidade que põe em xeque o trabalho do técnico Enderson Moreira.

“Vamos em busca da vitória sobre o Oeste para encostarmos no G-4 e iniciarmos uma boa sequência nas próximas rodadas. Vai ser uma partida complicada, contra um adversário que tem qualidade”, comenta o lateral-direito Norberto. “Temos que ter atenção máxima durante os noventa minutos para conquistarmos os três pontos”, acrescentou.

Ainda de acordo com o camisa 2, apesar de não ter início empolgante na Segunda Divisão, a missão do elenco alviverde é retornar à Primeira Divisão nesta temporada.

“O pensamento de todos aqui é o acesso. O campeonato deste ano está muito equilibrado e tudo pode acontecer. É importante ter regularidade durante a competição para conquistar uma vaga no G-4”, finaliza Norberto.

Homem das bolas paradas do time de Moreira, o lateral é uma das armas para superar o time paulista.

Zagueiro artilheiro

Já o zagueiro e capitão Rafael Lima, que balançou as redes três vezes em 2017 em 23 partidas, espera ser novamente decisivo. Na última terça-feira (14), ele marcou o gol do empate do Coelho contra o Internacional, no Independência. 

“Sempre foi uma arma minha, uma característica. Todo bom zagueiro deve subir para o ataque quando possível para ajudar ofensivamente”, diz Lima. “Série B não tem jogo fácil. Mas temos que buscar uma regularidade. Vejo que estamos encorpando, estamos crescendo. Agora é encaixar uma sequência boa de resultados para darmos um salto na classificação”, conclui.

Tudo pronto

Na atividade de ontem, última antes do confronto de logo mais, os jogadores fizeram o tradicional e descontraído “rachão”. 

Na outra parte da atividade, de um lado do campo, um grupo fazia treinos de finalizações e transições de jogadas, do outro, sob orientação de Enderson Moreira, o restante treinava posicionamentos defensivo e ofensivo.

O retorno da delegação está marcado para domingo (18), com chegada prevista às 11h40, em Confins. Na terça (20), o time volta a campo para encarar o Santa Cruz, no Independência.