Faltam sete meses para a temporada 2018 acabar. Mas o Atlético, que precisou poupar jogadores em mata-mata por conta do calendário, terá apenas o Brasileirão pela frente até dezembro.

A meta é ir ao menos para a Copa Libertadores de 2019. Atualmente, em terceiro lugar, com mesma pontuação dos líderes Corinthians e Flamengo, o Galo terá seis partidas das próximas sete partidas - até a parada da Copa - em Belo Horizonte. Sendo cinco como mandante, e apenas duas de visitante (contra o América no Independência e diante do Sport, em Recife).

"Acho que sim, trabalharemos para vencer os jogos dentro de casa. Mas estamos lamentando. Queriamos muito classificar para as quartas de final, jogadores, diretoria, comissão técnica. Fizemos um bom primeiro jogo, bom primeiro tempo. Agora é reunir forças para fazer um Brasileirão forte", afirmou Larghi.

Para a sequência da temporada, com apenas um compromisso no calendário, o Galo deve ir ao mercado. Há contratações que nem estrearam, como o lateral Emerson e o zagueiro Juninho. Outros que pouco atuaram, como Matheus Galdezani, e jovens talentos que podem ter mais chances, como Bruninho e Alerrandro.

Se conseguir vencer o Brasileirão, findar um jejum de 46 anos, evitará ter a segunda temporada desde 2012 sem títulos. Pois, nos últimos anos, o Galo só não ergueu taça em 2016 (sem considerar o torneio amistoso Florida Cup), mas chegou à final da Copa do Brasil e garantiu Libertadores via Brasileirão.

"Eu acho que temos que aproveitar essa oportunidade, tratar com seriedade e corrigir os erros que temos comentendo. Precisamos fazer autocrítica, temos pontos a melhorar, Mas nosso grupo é consciente e quer trabalhar, acjho que o talento que tem, quem sabe à espera de reforços que podem nos ajudar, será importante para a temporada. E sei que a diretoria está trabalhando para isso", explanou o treinador.

Os jogos do Galo até a parada da Copa
19/5 - Sáb/16h - Atlético x Cruzeiro - Independência
26/5 - Sáb/21h - Atlético x Flamengo - Independência
30/5 - Qua/19h30 - Sport x Atlético - Ilha do Retiro
2/6 - Sáb/16h - Atlético x Chapecoense - Independência
7/6 - Qui/21h - América x Atlético - Independência
10/6 - Dom/16h - Atlético x Fluminense - Independência
13/6 - Qua/21h45 - Atlético x Ceará - Independência
 

Leia também:
'Tragédia': artilheiros erram pênaltis, e Atlético é eliminado pela Chapecoense na Copa do Brasil
Libertadores e Copa do Brasil: Chape volta a 'entrar no caminho' do Atlético em eliminação
'Bola para frente e foco no Brasileiro', diz Thiago Larghi, após nova eliminação do Atlético
Em apenas nove dias, Atlético acumula duas eliminações e vê R$ 4 milhões 'escaparem'