Sequência: Mayke fará sexta partida seguida no Cruzeiro, algo que não acontecia há 650 dias

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
22/04/2017 às 16:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:14

Antes tratado como uma das grandes promessas da base do Cruzeiro, com papel importante em conquistas, o lateral-direito Mayke caiu de produção e tenta retomar os velhos tempos na Toca da Raposa. Falta de oportunidade não é algo que o jogador tem de se preocupar, no momento. Reserva de Ezequiel em situações normais, o atleta alcançará o sexto jogo seguido pelo clube, diante do América, neste domingo.

O técnico Mano Menezes prega cautela em relação ao retorno de Ezequiel para a posição e ele sequer foi relacionado para o confronto das semifinais do Mineiro às 18h no Mineirão. Assim sendo, Mayke quebrará uma marca que não acontece desde julho de 2015, quando era incontestável. 

Há dois anos, vindo de um bicampeonato brasileiro, o jovem lateral-direito emplacou 11 jogos seguidos como titular, interrompendo a série na edição do Brasileirão 2015, contra o Avaí. Naquela época, o atleta fazia uma espécie de revezamento com o experiente Ceará, sendo a escolha número 1 do técnico Vanderlei Luxemburgo. 

Este ano, o jogador retornou de lesão grave que o afastou dos gramados por 7 meses. Praticamente, foi figura nula no ano passado para tentar retomar o bom futebol. Contudo, o panorama de Mayke na Toca II segue sem o mesmo brilhantismo de outrora. Tanto é que, nos dois últimos jogos da Raposa no ano, ele foi sacado para a entrada do volante Henrique, sendo que sentiu uma pancada nas costas contra o América. 

Mayke é titular do Cruzeiro em 2017 desde a vitória de 2 a 1 contra o Nacional do Paraguai, pela Sul-Americana. Neste período, além de tentar convencer Mano Menezes que poderia assumir a vaga mesmo com o retorno de Ezequiel, o lateral ainda ganhou mais um concorrente, John Lennon, ex-Cruzeiro-RS.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por