Sette Câmara projeta retomada da força do Atlético em casa: 'A máxima do Horto irá voltar'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
09/01/2018 às 16:07.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:40
 (Reprodução/TV Galo)

(Reprodução/TV Galo)

A falta de grandes recursos financeiros não impedirá o Atlético de montar um time competitivo para 2018. A ordem, no discurso da diretoria é: rejuvenescer, aumentar a velocida de e intensidade. Tudo para conseguiur cumprir uma meta estipulada pelo presidente Sérgio Sette Câmara: "caiu no Horto, tá morto".

O mandatário está em solo norte-americano para acompanhar o Galo na disputa da Florida Cup. Em entrevista à organização do torneio amistoso, Sette Câmara comentou o que espera do "Atlético 2018", ressaltando a necessidade de voltar a se impor como mandante. Em 2017, o alvinegro somou a segunda pior campamha de visitante de sua história na era dos pontos corridos.

"O Atlético 2018 é um Atlético pé no chão, mas nem por isso vai deixar de ser um Atlético forte. Estamos fazendo uma reformulação no elenco, e trouxemos mais juventude, sem perder qualidade. Vai ser um time veloz, voltará a ser um Atlético que sempre sufocou os adversários no Independência. Aquela máxima do Horto, com certeza, irá voltar", disse.

FIXAÇÃO PELO BRASILEIRÃO
Ao ser eleito com esmagadora maioria dos votos no começo de dezembro, o advogado/presidente do Atlético deu a primeira declaração no novo posto ressaltando que o grande sonho da sua administração é devolver a taça de campeão brasileiro ao clube.

"Muito embora a gente esteja fora da Libertadores, entendo que possa ser um ano em que o Atlético poss avir muito forte nos campeonatos nacionais, tanto na Copa do Brasil, quanto no Campeonato Brasileiro que é, sem dúvida nenhuma, aquele que eu, particularmente, mais almejo", disse.

VALORIZANDO A MARCA
O Galo chegou nos EUA na madrugada desta terça-feira para participar pela terceira vez da Florida Cup. Irá enfrentar o Rangers-ESC nesta quinta (11) e depois encara o Atlético Nacional de Medellín no domingo (14).

Deve ser a última participação alvinegra no torneio amistoso. Sérgio Sette Câmara valorizou a presença do clube no país mais rico do mundo, tudo pela valorização internacional da marca do Atlético.

"É a terceira vez que o Atlético vem na Florida Cup, na primeira versão a gente foi campeão e estava aqui, me lembro bem. E foi muito bacana, muito importante par ao clibe. A Florida Cup tem o objetivo, pelo menos do ponto de vista dos clubes, de internacionalizar a marca. E os EUA é um mercado importante, muito importante, está crescendo bastante. Então, para nós, sobre esse ponto de vista principalmente, é muito interessante".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por