Sette Câmara volta ao pódio, mas é desclassificado por falta de quantidade mínima de combustível

Hoje em Dia - Belo Horizonte
29/04/2018 às 07:14.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:35
 (Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency/divulgação)

(Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency/divulgação)

O mineiro Sérgio Sette Câmara foi desclassificado, no circuito de rua de Baku, no Azerbaijão, neste domingo (29), por falta da quantidade mínima de combustível no tanque. Ele havia conquistado o segundo lugar da Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1, caindo para terceiro no campeonato, com 40 pontos. O piloto tem três pódios em quatro corridas. 

Neste domingo, ele chegou a receber a bandeirada em segundo, atrás apenas do inglês George Russell (ART), depois de ocupar a liderança por boa parte dos 45 minutos de corrida.

Serginho saltou da quarta posição no grid (as oito primeiras posições da véspera, invertidas, determinam o alinhamento para a corrida de domingo) para a ponta já na primeira volta, garantindo a liderança com uma bela ultrapassagem sobre o pole Nicholas Latifi. Ao longo da corrida no desafiador traçado da ex-república russa, no entanto, os pneus de seu Dallara Mecachrome perderam rendimento e, mesmo com uma forte resistência (os dois chegaram a trocar de posição mais de uma vez), o piloto de Belo Horizonte não conseguiu evitar a ultrapassagem. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por