Sexta-feira de dois mineiros em quadra pela Superliga Nacional de Vôlei

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
10/11/2016 às 16:27.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:36

A sexta-feira é dia de dois times mineiros em quadra na Superliga Nacional de Vôlei. No masculino, o Juiz de Fora vai ao ABC Paulista e encara, às 18h30, o São Bernardo, no Ginásio Adib Moysés Dib, em busca da primeira vitória. Já às 20h, o Praia Clube, terceiro no feminino, mas com 100% de aproveitamento (o líder Nestlé Osasco jogou uma partida a mais) tem compromisso muito longe de casa. Encara, como visitante, o São Caetano, mas na Arena Poliesportiva de Manaus.

O local foi escolhido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em acordo com os mandantes, numa forma de levar o esporte de alto nível a outras praças, que não contam com representantes na competição. O fato de o adversário das mineiras ainda não ter pontuado na competição não ilude o técnico do Praia, Ricardo Picinin, mesmo depois da convincente vitória por 3 a 0 sobre o Bauru, em Uberlândia. "Ficamos satisfeitos com o desempenho da equipe, mas agora é outro time, outra história. E teremos que atuar muito bem, pois a competição está apenas começando".

O confronto do masculino, entre São Bernardo e Juiz de Fora, põe frente à frente experiência e juventude. A equipe paulista tem, no banco, Douglas Chiarotti, central campeão olímpico e ex-treinador do Minas, onde também auxiliou o técnico Cebola. Em quadra, outro conhecido da torcida mineira, o levantador Marlon, que também atuou no clube da Rua da Bahia, além do líbero Rafinha. Já a equipe da Zona da Mata tem a base formada por jogadores cedidos pelo Cruzeiro (entre os quais Juan Méndez, líbero filho do técnico Marcelo Méndez), com destaque para o central Renan, de 2,17m, que integrou o grupo estrelado na campanha do tricampeonato mundial interclubes, no mês passado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por