Sob vaias, França e Dinamarca ficam no empate sem gols e confirmam classificação na Copa

Frederico Ribeiro
Enviado Especial à Rússia
26/06/2018 às 12:56.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:00
 (Fifa/Divulgação)

(Fifa/Divulgação)

MOSCOU (Rússia) - Com direito a vaias na reta final do confronto, França e Dinamarca se encontraram em Moscou na tarde russa desta terça-feira (26) e simplesmente arrastaram a partida num 0 a 0 sonolento. Raros momentos de emoção, que levaram os torcedores a externarem insatisfação.

Bom mesmo para as seleções europeias, que se classificaram com o empate sem gols, mantendo a posição antes estabelecida no grupo C. A França em primeiro lugar, e a Dinamarca com a segunda vaga. O time de Eriksen e cia. foi ainda favorecido com a derrota da Austrália para o Peru.

O JOGO
A França já havia avisado, uma hora antes de a bola rolar na capital russa, que o jogo teria importância menor. Poupou alguns titulares, como o goleiro Hugo Lloris, o zagueiro Umtiti, o volante Pogba e o atacante Mbappé.

Por outro lado, para ao menos garantir a satisfação dos quase 80 mil presentes no Luzhniki, o craque Antoine Griezmann estava em campo. Porém, pouco apareceu, assim como quase todos os jogadores franceses.

A vitória interessava a Dinamarca para ser a primeira do grupo C e, assim, poder fugir da Croácia nas oitavas. Mas o confronto deve se concretizar com a equipe dos Balcãs enfrentando a Islândia ainda nesta terça-feira (26).

Com o ponta Martin Braithwaite, a Dinamáquina criou as melhores chances. O camisa 10 Eriksen ainda teve a oportunidade de um chute limpo, na entrada da área.

Mas o jogo estava para cochilos, com as investidas ofensivas da França sendo paradas pelo passe errado em demasia, ou o posicionamento irregular. Por falar em arbitragem, o comando foi para o brasileiro Sandro Meira Ricci, que chegou a receber algumas vaias quando terminou o primeiro tempo antes de deixar os franceses cobrarem uma falta.

Sem emoção em campo, o jeito foi esquentar na arquibancada, com o estádio fazendo seguidas "olas" no primeiro tempo. A etapa complementar foi de arrancar bocejos de um espírito mais desanimado do público. Com a derrota da Austrália na outra chave - 2 a 0 para o Peru - ai é que as ações esfriaram de vez. Uma tentativa de falta aqui, um contra-ataque sem fôlego ali, e o confronto se arrastou até o apito final.

As duas equipes passam de fase, e esperam os respectivos adversários nos duelos Croácia x Islândia, Argentina x Nigéria pelo Grupo D, ambos às 21h de Moscou (15h de Brasília).

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 0X0 DINAMARCA


França: Steve Mandanda; Djibril Sidibe, Raphael Varane, Presnel Kimpebe e Lucas Hernández (Benjamin Mendy); Ngolo Kante e Steven Nzonzi; Ousmane Dembelé (Kylian Mbappé), Antoine Griezmann (Nabil Fekir) e Thomas Lemar; Olivier Giroud. Técnico: Didier Deschamps

Dinamarca: Kasper Schmeichel; Henrik Dalsgaard, Simon Kjaer, Andreas Christensen e Jens Larsen; Thomas Delaney (Lukas Lerager), Mathias Jorgensen e Christian Eriksen; Pione Sisto (Viktor Fisher), Andreas Cornelius (Kasper Dolberg) e Martin Braithwaite. Técnico: Age Hareide.

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse; trio do Brasil.
Cartão amarelo: Mathians Jorgensen (DIN)
Público: 78.011

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por