Segundo apuração da Rádio Itatiaia, o técnico Cuca não deve assumir o Atlético, após a demissão de Oswaldo de Oliveira, na última sexta-feira. O comandante da campanha vitoriosa do Galo na Libertadores da América, em 2013, só pretende voltar ao futebol depois da Copa do Mundo e disse não aos contatos da diretoria alvinegra.

Assim, o clube volta à estaca zero na procura por um novo técnico. O diretor Alexandre Gallo disse que a busca é por um treinador que conheça o time e seu atual elenco, e que eles esperam anunciar o novo nome até terça-feira, mas sem pressa.  Entre os nomes disponíveis no mercado, estão velhos conhecidos da torcida, como Marcelo Oliveira e Diego Aguirre.

Sobre o atual momento do clube, Gallo admitiu que esperava por dificuldades neste começo de temporada, mas não tanto assim, fazendo referência aos jogos contra o Atlético Acreano, pela Copa do Brasil e a campanha do clube no Campeonato Mineiro. Mas, segundo ele, é normal este início de temporada irregular, principalmente diante de um ano que pode ser bastante longo para a equipe. Ele ainda ponderou que 2018 foi anunciado, desde o início,como um ano de ajustes para o Atlético.