Sorridente e confiante no trabalho, Mano Menezes volta à Toca 'feliz e milionário'

Guilherme Guimarães e Frederico Ribeiro
gguimaraes@hojeemdia.com.br
27/07/2016 às 18:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:02

Muita gente diz que “dinheiro não traz felicidade”, mas o técnico Mano Menezes pode ser considerado um exemplo contrário a esse ditado. Unindo o útil ao agradável, o treinador retornou ao Cruzeiro, último clube em que obteve sucesso na carreira, após deixar o futebol chinês em uma passagem frustrante - do ponto de vista técnico -, “mas bastante enriquecedora”. 

Em sua entrevista de apresentação na Toca II, na tarde desta quarta-feira, Mano Menezes era só sorrisos. A cada resposta aos jornalistas, o comandante da Raposa brincava e até usou o senso de humor para falar de sua saída saída do Shandong Luneng, da China.

“Pelos próximos sete anos, estou feliz com os milhões que ganhei lá”, brincou o treinador, que recebia mensalmente R$ 2 milhões de salário no continente asiático.

Em seu primeiro dia de trabalho pós-retorno, Mano Menezes conversou com os atletas e esteve em campo para orientar uma atividade tática. O treinador fez uma avaliação inicial do elenco e preferiu não traçar planos mais ousados para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, já que a equipe ocupa o 19º lugar com apenas 15 pontos. 

“Primeiro é sair da situação em que estamos. Se conseguirmos, aí sim poderemos pensar em outras coisas. Não podemos acenar com coisas distantes, sendo que a situação de momento não mostra isso. Sou realista. E gosto de fazer as coisas passo a passo”, analisou.

No ano passado, Mano Menezes assumiu o comando técnico do Cruzeiro em setembro, e somou oito vitórias, seis empates e duas derrotas no Campeonato Brasileiro. Após promover uma escalada da Raposa na tabela de classificação em 2015, o treinador diz ser possível repetir um bom rendimento na atual temproada.

A situação é muito parecida (com a do ano passado). Temos que pensar nas coisas como elas são. Não vou fazer nenhuma solicitação imediata de contratação. Não é meu estilo de trabalhar. Respeito muito os jogadores que dirijo e o clube. Qualquer avaliação precipitada pode ser mais precipitada ainda. E pode afetar um jogador de qualidade que temos e não está num bom momento, pode gerar um gasto a mais ao clube”, comentou. 

Mano Menezes voltará a dirigir o Cruzeiro em uma partida oficial neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, contra o Santos. O Peixe é, atualmente, o quarto colocado no Campeonato Brasileiro com 29 pontos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por