Sorteio coloca Atlético e Cruzeiro em rota de colisão já nas quartas de final da Copa do Brasil

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
22/09/2016 às 01:10.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:56
 (CBF/Divulgação)

(CBF/Divulgação)

Com a classificação às quartas de final da Copa do Brasil muito bem encaminhada após a goleada por 5 a 2 fora de casa, no confronto de ida, o Cruzeiro fez um “treino de luxo” contra o Botafogo nesta quarta-feira (21) e venceu novamente o time carioca no duelo da volta, por 1 a 0, no Mineirão.

Os demais resultados da noite, contudo, já adiantaram que dificilmente alguém terá tal tranquilidade nas etapas seguintes do mata-mata.

Restando só duas vagas em disputa, as quartas de final do torneio têm, até agora, apenas representantes dos 12 chamados clubes grandes (Corinthians, Santos, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Atlético já estão garantidos).

Para aumentar ainda mais as expectativas, o sorteio dos próximos confrontos não será dividido em potes – ou seja, cada time pode enfrentar qualquer um dos adversários classificados.

Assim, o próprio Cruzeiro pode ter, já na semana que vem, uma “revanche” pela final da Copa do Brasil de 2014 diante do arquirrival Atlético, que passou pela Ponte Preta no sufoco após empate por 2 a 2 fora de casa.

Sorteio

O chaveamento até a grande decisão e a ordem dos mandos de campo serão definidos nesta sexta-feira (23), a partir das 9h, e os duelos pelas quartas de final serão disputadas já no dia 28 de setembro (ida) e em 19 de outubro (volta).

"O nosso time pode muito mais. Não podemos nos contentar. Podemos e queremos muito mais. Vamos com tudo nas duas competições (Brasileiro e Copa do Brasil), e vamos nos preparar bem. Foi uma reação bacana", comemorou o técnico atleticano Marcelo Oliveira.

"Quando equipes grandes chegam numa reta final de Copa do Brasil, todas passam a ser candidatas. Nós temos, amanhã (quinta-feira), duas oportunidades de equipes não tão tradicionais chegarem: o Juventude e o Fortaleza. As outras são conhecidas e tradicionais, e esse convívio devolve o Cruzeiro para onde sempre esteve. Abre a possibilidade (de título), embora ainda esteja muito longe", destacou o treinador cruzeirense Mano Menezes.

Nesta quinta-feira (22), São Paulo e Internacional decidem as últimas vagas restantes, contra Juventude e Fortaleza, respectivamente. O Tricolor paulista tem missão difícil fora de casa, enquanto o Colorado já está com um pé na próxima fase.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por