A Real Federação Espanhola de Futebol sorteou nesta sexta-feira (18) os duelos das oitavas de final da Copa do Rei e determinou que o Barcelona, atual campeão e principal favorito ao título do torneio mata-mata, terá pela frente o seu rival da Catalunha, o Espanyol.

As partidas entre Barcelona e Espanyol e também as outras séries estão marcadas para serem disputadas nos dias 6 e 13 de janeiro. Isso fará com que os times da Catalunha se enfrentem três vezes logo no início do ano, pois eles irão duelar pelo Campeonato Espanhol no dia 2.

Além do confronto entre Barcelona e Espanyol, o sorteio também determinou a disputa de outro clássico local, esse entre times de Sevilha - o Real Betis vai encarar o Sevilla. Já o Atlético de Madrid duelará com o Rayo Vallecano, outro clube de Madri.

Vice-campeão da última Copa do Rei, o Athletic Bilbao terá pela frente o Villarreal. O Granada, por sua vez, será o adversário do Valencia, enquanto Eibar e Las Palmas vão se enfrentar.

Apenas dois clubes de divisões inferiores vão participar das oitavas de final da Copa do Rei. E ambos foram sorteados para duelos da elite do futebol espanhol. O Mirandés, da segunda divisão, enfrentará o Deportivo La Coruña.

O Cádiz, time da terceira divisão espanhola e que avançou em função da eliminação do Real Madrid pela escalação de um jogador irregular, vai encarar o Celta de Vigo, que chegou a liderar o campeonato nacional e agora ocupa a quarta colocação.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Rei:

Barcelona x Espanyol
Valencia x Granada
Mirandés x Deportivo La Coruña
Cádiz x Celta
Real Betis x Sevilla
Athletic Bilbao x Villarreal
Eibar x Las Palmas
Rayo Vallecano x Atlético de Madrid