O Cruzeiro busca um centroavante para suprir carências no time de Mano Menezes e um dos nomes oferecidos ao clube foi o do uruguaio Christian Stuani, de 31 anos, que atua no Girona-ESP e esteve ao lado do camisa 10 cruzeirense Arrascaeta à serviço do Uruguai na Copa do Mundo da Rússia.

Segundo informações obtidas pelo Hoje em Dia, o nome de Stuani surgiu após um empresário procurar a diretoria estrelada e oferecer o jogador. Apesar da indicação, o departamento de futebol do Cruzeiro preferiu não dar sequência nas conversas por entender que o atacante não tem o perfil procurado pelo clube.

Stuani foi o titular na partida entre França e Uruguai,  jogo em que os franceses tiraram dos uruguaios a chance de disputar uma das semifinais da Copa do Mundo da Rússia.

Além da partida das quartas de final contra a França, Stuani também atuou contra Portugal nas oitavas do Mundial da Rússia.

Stuani foi revelado pelo Danubio-URU, com passagens pelo Reggina-ITA, por vários clubes da Espanha, como Albacete-ESP, Levante-ESP, Racing Santander-ESP e Espanyol, e pelo inglês Middlesbrough antes de chegar ao Girona-ESP.