'Técnico dos campeões', Dórea destaca batalha pessoal do pugilista de ouro Robson Conceição

Henrique André
Enviado especial
16/08/2016 às 21:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:24
 (Flávio Tavares/ Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/ Hoje em Dia)

RIO DE JANEIRO - A Arena do Boxe dos Jogos Olímpicos se transformou num imenso caldeirão verde e amarelo nesta terça-feira (16). Tudo para apoiar o pugilista dos ligeiros, Robson Conceição. E deu certo. Após massacrar o francês Sofiane Oumiha em três rounds, o baiano viu o sonho do ouro olímpico se tornar realidade.

Treinado por Luiz Carlos Dórea, um dos técnicos mais conceituados do mundo, Robson enfrentou várias batalhas, fora do ringue, antes de ocupar o lugar mais alto do pódio. E foi justamente sobre esta luta que o comandante fez questão de lembrar, abraçado à mãe do atleta, dona Márcia, à esposa Érika e à pequena Sofia, filha do campeão.

É” muito gratificante. Robson é de família humilde, é uma pessoa humilde e venceu pela garra e pela superação. O Brasil é a terra da luta, temos que acreditar e investir na base”, diz Dórea ao Hoje em Dia.

Ainda sem acreditar na conquista do filho, dona Márcia se limitou a dizer que o coração ainda estava disparado de tanta emoção; assim como Érika.

“Passei bastante tempo na Bahia treinando com o Dórea. Ficando na Bahia eu treinei melhor, ao lado da família e com cabeça tranquila. Consegui manter a melhor forma da minha vida”, comenta o campeão dos ligeiros. Robson ainda admite usar a medalha conquistada para expandir o projeto social que mantém no bairro onde nasceu.

Dórea, além de Robson, também foi responsável por lapidar outros campeões como Anderson Silva, Acelino Popó Freitas, Júnior Cigano, Lyoto Machida, Vitor Belfort e vários outros.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por