Taça do penta do Cruzeiro na Copa do Brasil passa a primeira noite em pizzaria da Zona Sul de BH

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
28/09/2017 às 20:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:47
 (Pedro Rocha)

(Pedro Rocha)

Nem boate muito menos churrascaria, local preferido pelos clubes de futebol para comemorar as suas grandes conquistas. O pentacampeonato da Copa do Brasil do Cruzeiro não teve festa para os jogadores após a partida contra o Flamengo. O encontro aconteceu na noite da quinta-feira (28) numa casa de shows sertanejos em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Mas isso não impediu que a taça, símbolo maior da conquista do penta, tivesse a sua primeira madrugada cruzeirense marcada pelo assédio.

O vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, e o superintendente de futebol de base, Antônio Assunção Almeida, foram para uma pizzaria na Zona Sul de Belo Horizonte, após o jogo, e como estavam com o troféu levaram ele para a mesa que ocuparam.

E a taça da Copa do Brasil virou uma agradável surpresa para dezena de cruzeirenses que estavam no local. Até uma fila foi armada para que se pudesse tirar foto com o troféu que tinha sido erguido há pouco pelo capitão Henrique no gramado do Mineirão.

Em determinado momento, as músicas cantadas no Gigante da Pampulha ganharam o salão da pizzaria.

Já passava das 4h da madrugada quando a taça, que passou a noite na casa de Vicintin, de onde saiu cedo para uma série de compromissos durante toda a quinta-feira, deixou a pizzaria que acabou se transformando num verdadeiro reduto azul na madrugada de ontem.

GALERIA

Disputada desde 1989, a Copa do Brasil está no seu nono modelo de taça diferente. Isso porque nas cinco primeiras edições, a cada ano era entregue um modelo diferente. Nesta fase, o Cruzeiro garantiu a de 1993.

Em 1994 foi criado um troféu que durou até 2001, com o Cruzeiro conquistando dois (1996 e 2000). Entre 2002 e 2007, a CBF passou a dar uma nova taça, quase toda num material semelhante a vidro, e a de 2003 está na galeria cruzeirense.

De 2008 a 2012, o oitavo modelo diferente, o único entre aqueles que duraram mais tempo ausente na sala de troféus do Cruzeiro.

Em 2013, a taça atual passou a simbolizar a conquista da Copa do Brasil. E a de 2017 é azul. E chegou honrado a origem italiana do clube, pois a sua primeira noite foi numa pizzaria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por