Tabu em prol do 'Eu Acredito': Atlético não perde para o Palmeiras desde julho de 2011

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
20/07/2018 às 11:08.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:30

A derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo na Rússia, ainda dói no Atlético. Contudo, sem tempo para lamentar, o alvinegro se ajusta para encarar um adversário cascudo, mas que se tornou freguês nos últimos anos.

Comandado atualmente pelo técnico Roger Machado, velho conhecido dos atleticanos, o Palmeiras jogará em casa nesta 14ª rodada da Série A e terá a missão de quebrar um jejum de nove anos sem vencer os mineiros.

O último triunfo da equipe paulista foi em 30 de julho de 2011, quando superou o Galo por 3 a 2. Naquela ocasião, a partida era válida pela 13ª rodada. De la para cá, aconteceram 13 confrontos entre as duas equipes; dois deles pela Copa do Brasil e o restante pelo Brasileirão. Hegemônico, o Atlético venceu o rival nove vezes e empatou os outros quatro jogos.

Fogo amigo

Torcedor declarado do Galo, mas atualmente defendendo as cores do Palmeiras, o lateral-direito Marcos Rocha será uma das armas de Roger Machado para quebrar o incômodo jejum contra os mineiros.

Emprestado até o final da temporada, mas com grandes chances de ser comprado pelo alviverde paulista, o sete-lagoano completará 430 jogos na carreira, justamente contra o time que o revelou. Esta será a primeira vez que ele o terá como adversário.

Ao longo de 12 anos, entre as categorias de base e a equipe principal, o lateral viveu momentos de insucesso e outros de glórias pelo adversário deste domingo. Na Cidade do

Galo, inclusive, ostentou quatro títulos de melhor da posição no país.

Campeão da Libertadores (2013), da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana (2014), Marcos Rocha ganhou status de ídolo e marcou o nome na história do “dono do tabu”. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por