"Él, Él, Él, sai que sua Taffarel!". Se a torcida da URT adotar este grito em 2018, não estranhe. Bicampeã do interior, a equipe de Patos de Minas terá como camisa 1 um gaúcho, pegador de pênaltis, que é a cara do tetracampeão mundial e atual treinador de goleiros da Seleção Brasileira.

Convidado pelo técnico Rodrigo Santana a defender o Trovão Azul no Campeonato Mineiro, Carlão, de 28 anos, aceitou o desafio de atuar fora do Sul, pela primeira vez na carreira, e defender a meta que, em 2015, foi ocupada pelo amigo Jackson Follmann.

"Nos conhecemos no Juventude. Eu era da equipe principal e ele (Follmann) das categorias de base. Chegamos a morar juntos, durante dois anos. Ele é bem querido e respeitado aqui na URT. Há pouco tempo, inclusive, fui ao casamento dele", conta o goleiro ao Hoje em Dia.

Sobre a semelhança com Cláudio André Taffarel, Carlos Adiel Deuschle, que defendeu o Ypiranga-RS nos últimos quatro anos, se diz acostumado. Em todos os lugares que passa, inclusive, é alvo das brincadeiras.

"O pessoal brincava demais comigo. O André (ex-goleiro de Internacional Cruzeiro) me levou para jantar com ele, em 2008, num shopping em Caxias. O Taffarel concordou e disse que eu era a cara dele quando mais novo", relata o arqueiro, nascido em Porto Lucena.

Perguntado se dentro das quatro linhas também se parece com o ex-goleiro do Atlético e da Seleção Brasileira, Carlão diz que, apesar de ter defendido pênaltis importantes, não pode ser comparado com seu ídolo e "espelho".

sosias

Tiago Leifert e Júnior Cigano

Nas redes sociais, Carlão também foi comparado a outros dois personagens conhecidos no país: o apresentador Tiago Leifert e o lutador Júnior Cigano. Leifert, inclusive, usou o perfil no Twitter para entrar na brincadeira e afirmar que a semelhança do goleiro da URT é muito maior com Taffarel do que com ele.

Sobre estas novas comparações, o camisa 1 do time de Patos diz que são inéditas. Em Minas com a família, o cachorro e o inseparável chimarrão, ele quer fazer história e não ser apenas o sósia do ex-arqueiro.

carlão