'Também vamos com 12': América critica arbitragem em placa de publicidade no clássico

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
25/03/2018 às 14:05.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:01
 (Frederico Ribeiro/Atlético)

(Frederico Ribeiro/Atlético)

A revolta da diretoria do América contra a arbitragem do Campeonato Mineiro rendeu uma mensagem que  mistura apoio, ironia e protesto para a partida de volta contra o Atlético, neste domingo (25). Uma placa de publicidade na lateral do campo leva os dizeres, em verde a brando: #tambémvamoscom12.

Palavras em alusão ao que, na crítica americana, é um duelo contra os 11 jogadores do Galo mais a arbitragem. Esses dizeres já haviam sido utilizados pelo membro do Conselho de Administração do Coelho, Anderson Racilan, também como forma de convocar a torcida americana para comparecer a Independência neste jogo decisivo.

Racilan foi um dos mais revoltados após a arbitragem de Igor Junio Benevenuto e seus bandeirinhas na derrota de 1 a 0 de quinta-feira. E é um acúmulo de raiva. Pois o mesmo Igor foi o responsável por comandar o encontro entre Atlético e América na primeira fase, quando o bandeira Guilherme Dias Camilo anulou um gol do Coelho e validou um gol do Galo em lances quase idênticos.

No jogo passado, o Galo venceu com gol de Cazares, depois de sofrer dois gols anulados. O primeiro não estava, pois não houve desvio de cabeça antes de a bola chegar aos pés de Aylon, que marcou o gol, mas foi flagrado em impedimento por um dos auxiliares. Já o segundo realmente foi acertado pelo bandeira, pois a cabeçada de Rafael Lima teve o desvio de Rafael Moura, em posição irregular. 

Na saída de campo da arbitragem, no jogo de ida, Anderson Racilan foi protestar. Entre os gritos, disse: "Parabéns, vocês venceram", em direção ao trio de amarelo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por